CNH com chip é adiada e só chega no fim de 2022
Prazo para início da implementação era 1º de janeiro de 2019, mas Contran adiou e novo modelo só chega em dezembro de 2022
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação, que se assemelhará a um cartão de crédito e terá um chip, não será mais implementado a partir de 1º de janeiro de 2019. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) adiou o início da implementação do novo modelo para 31 de dezembro de 2022.
A resolução que informa o adiamento do processo foi publicada no dia 30 de novembro e diz que os órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal terão até o fim de 2022 para se adaptar aos novos procedimentos.
A futura CNH terá o chip e os dados do condutor gravados a laser. Além disso, o novo documento também terá o QR code, que já existe na versão em papel e permite a utilização de uma versão digital.
A data para o início da emissão das novas CNHs vale para habilitações novas ou renovações a partir da data estipulada. Quem possuir o documento em papel ainda na validade só fará a troca na ocasião da renovação.
Fotos: Divulgação/Denatran
Comentários(1)
Receba notícias de moto.com.br
Mais uma iniciativa "big brother" para rastrear as pessoas. Quem duvida que este chip dê acesso para vigiarem para onde vamos. É a mesma m*rda desta nova placa chipada. Tenha a certeza que a qtde de roubos de carro não vai diminuir, mas o cidadão de bem será rastrado o tempo todo.