Com estilo retrô e tecnologia embarcada, Triumph revela Speed Twin

Inspirada na Speed Twin de 1938, motocicleta tem três modos de pilotagem, freios ABS e controle de tração

Por Gabriel Carvalho

A Triumph adiciona mais um modelo à linha de clássicas da marca com o lançamento da Speed Twin. O modelo, inspirado na Speed Twin original, de 1938, possui design retrô mas conta com pitadas generosas de tecnologia.

Na parte de eletrônica, são três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), freios ABS e controle de tração – que pode ser desligado. A Speed Twin ainda conta com uma entrada USB, que pode ser utilizada para carregar dispositivos como smartphones ou um navegador GPS.

O sistema de freios é composto por um conjunto Brembo de discos duplos de 305 mm com pinças de quatro pistões na dianteira e disco simples de 220 mm na traseira, mordido por uma pinça de dois pistões da Nissin.

Quem dá força à Speed Twin é o bicilíndrico de 1.200cm³, que desenvolve 97 cv de potência a 6.750 giros e torque de 11,46 kgf.m a 4.950 giros. O câmbio é de seis marchas.

O conjunto de suspensão, tanto na dianteira quanto na traseira, é de responsabilidade da Kayaba. Na frente, garfo convencional de 41 mm, enquanto atrás a Speed Twin conta com amortecedores duplos, que possuem ajuste de pré-carga.

Preço? Ainda não. A Triumph promete divulgar o valor da Speed Twin na primeira quinzena de janeiro de 2019.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br