Chega ao fim o 4º Rally Minas Brasil!
Minas Brasil foi dominado por um mineiro, Yamaha e Honda, Brasil e Argentina.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Sendo a prova de abertura para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country CBA e CBM, a região de Araxá (MG) foi o palco escolhido para acontecerem as duas etapas do 4º Rally Minas Brasil.
No segundo e também , ultimo dia de prova, foram 187 quilômetros de especial passando pelas cidades de Tapira e Sacramento.
Minas já é considerada o “berço do off road nacional” devido a seu relevo acidentado mas, só isso não era o suficiente. Com um argentino e um francês na disputa, a prova teria que ser perfeita e, para isso, São Pedro deu uma “azeitada" no terreno e mandou água para aumentar o desafio. Com a pista mais lisa, mais compactada e sem poeira, facilitou bastante as ultrapassagens. Mas não faltou trilha com erosões, pedras, subidas e descidas para exigir bastante dos pilotos. A paisagem também é um atrativo mas, os pilotos não tinham muito tempo para apreciá-las.
Túlio Malta da equipe IMS Yamaha Rally Team dominou o dia e o resultado final. Atual vice-campeão brasileiro na classe Moto2, o piloto de Lagoa da Prata, conquista sua primeira vitória no rally. Seu companheiro de equipe, o francês Adrien Metge que foi o melhor da primeira etapa do rally, teve sua torre de navegação da moto quebrada, o que atrapalhou bastante com perda de desempenho.
"Minha primeira vitória na geral em um rally, ainda por cima na minha terra. Minas é um lugar muito propício para a prática do esporte, a gente sobe montanha, desce montanha, passa em rio, escorrega em pedra. Tenho certeza de que a energia que emana de um local tão especial fez a diferença. Feliz por manter o bom momento da equipe, que vem de vários títulos e conquistas", festejou Malta.
O argentino Martín Duplessis, time Honda, estreou em competições tupiniquins e está se acostumando com o terreno e equipamento ainda, chegou em quarto no segundo dia mas garantiu um terceiro lugar na geral, atrás de Bissinho Zavatti, Honda também.
1º Túlio Malta (Yamaha) 2h37min57
2º Ricardo Martins (Yamaha) 2h40min51
3º Bissinho Zavatti (Honda) 2h40min57
4º Martín Duplessis (ARG/Honda) 2h43min33
5º Gabriel Soares (Honda) 2h44min13
1º Túlio Malta (Yamaha) 5h04min15
2º Bissinho Zavatti (Honda) 5h06min07
3º Martín Duplessis (ARG/Honda) 5h07min02
4º Ricardo Martins (Yamaha) 5h07min40
5º Jean Azevedo (Honda) 5h13min09
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário