Chega ao fim o 4º Rally Minas Brasil!

Minas Brasil foi dominado por um mineiro, Yamaha e Honda, Brasil e Argentina.

Por Trinity Ronzella

Sendo a prova de abertura para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country CBA e CBM, a região de Araxá (MG) foi o palco escolhido para acontecerem as duas etapas do 4º Rally Minas Brasil.

No segundo e também , ultimo dia de prova, foram 187 quilômetros de especial passando pelas cidades de Tapira e Sacramento.

Foto: Divulgação - Ricardo Leizer/Dfotos - 4 Rally Minas Brasil Etapa 2 - Túlio Malta 

Minas já é considerada o “berço do off road nacional” devido a seu relevo acidentado mas, só isso não era o suficiente. Com um argentino e um francês na disputa, a prova teria que ser perfeita e, para isso, São Pedro deu uma “azeitada" no terreno e mandou água para aumentar o desafio. Com a pista mais lisa, mais compactada e sem poeira, facilitou bastante as ultrapassagens. Mas não faltou trilha com erosões, pedras, subidas e descidas para exigir bastante dos pilotos. A paisagem também é um atrativo mas, os pilotos não tinham muito tempo para apreciá-las.

Foto: Divulgação - Donizete Castilho - 4 Rally Minas Brasil - Bissinho Savatti

Túlio Malta da equipe IMS Yamaha Rally Team dominou o dia e o resultado final. Atual vice-campeão brasileiro na classe Moto2, o piloto de Lagoa da Prata, conquista sua primeira vitória no rally. Seu companheiro de equipe, o francês Adrien Metge  que foi o melhor da primeira etapa do rally, teve sua torre de navegação da moto quebrada, o que atrapalhou bastante com perda de desempenho.

"Minha primeira vitória na geral em um rally, ainda por cima na minha terra. Minas é um lugar muito propício para a prática do esporte, a gente sobe montanha, desce montanha, passa em rio, escorrega em pedra. Tenho certeza de que a energia que emana de um local tão especial fez a diferença. Feliz por manter o bom momento da equipe, que vem de vários títulos e conquistas", festejou Malta.

O argentino Martín Duplessis, time Honda, estreou em competições tupiniquins e está se acostumando com o terreno e equipamento ainda, chegou em quarto no segundo dia mas garantiu um terceiro lugar na geral, atrás de Bissinho Zavatti, Honda também.

Foto: Divulgação - Martin Duplessis

 

4º Rally Minas Brasil

Segundo dia
Especial: 187 quilômetros / deslocamento: 49,4 quilômetros

Motos


1º Túlio Malta (Yamaha)    2h37min57
2º Ricardo Martins (Yamaha)    2h40min51
3º Bissinho Zavatti (Honda)    2h40min57
4º Martín Duplessis (ARG/Honda) 2h43min33
5º Gabriel Soares (Honda)    2h44min13

Classificação final

Motos


1º Túlio Malta (Yamaha)    5h04min15
2º Bissinho Zavatti (Honda)    5h06min07
3º Martín Duplessis (ARG/Honda) 5h07min02
4º Ricardo Martins (Yamaha)    5h07min40
5º Jean Azevedo (Honda)    5h13min09


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br