Capital Moto Week 2024: Sucesso estrondoso e projeções para 2025
Consolidado no cenário nacional de mega festivais, o CMW registrou aumento de investimentos, em edição que marca virada de chave
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O Capital Moto Week (CMW), o maior festival de motos e rock da América Latina, encerrou sua edição de 2024 com chave de ouro. Realizado entre os dias 18 e 27 de julho em Brasília, o evento reuniu um público recorde de mais de 792 mil pessoas e 342 mil motos, transformando o Parque de Exposições da Granja do Torto em uma verdadeira "Cidade da Moto".
Além de oferecer uma programação musical de tirar o fôlego, com mais de 110 shows de grandes nomes do rock nacional e internacional, como Raimundos, CPM 22, Sepultura e Detonautas, o CMW também se consolidou como uma importante plataforma de negócios para o setor motociclístico. Grandes marcas e players do mercado encontraram no festival a oportunidade perfeita para conectar-se com um público apaixonado e qualificado.
"É uma missão ousada, mas igualmente gratificante estar à frente do CMW", afirma Pedro Franco, CEO do festival. "Estamos muito satisfeitos com esta edição. Muito mais que um festival de motos e rock, o Capital Moto Week é um espaço de vivências e encontros, aberto a todas as pessoas e famílias, com atividades culturais, sustentáveis e inclusivas".
Neste ano, o moto.com.br foi a convite da Honda com motos equipadas com câmbio DCT para o Moto Week. Para saber mais detalhes dessa viagem, clique aqui.
Para celebrar o Dia do Motociclista, o último dia do evento foi marcado pelo maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo. Mais de 42 mil motos tomaram as ruas de Brasília, proporcionando um espetáculo único para a cidade. "A cidade recebe de braços abertos todo nosso público, que vem de outros estados e países e que tem a oportunidade de conhecer Brasília sob uma ótica diferente, sob duas rodas", destaca Pedro Franco.
Com o sucesso da edição de 2024, as expectativas para o próximo ano são ainda maiores. A organização do CMW já trabalha para entregar uma experiência ainda mais completa e surpreendente para o público. "É realmente só vendo, só vindo. Agora em 2025", convida Pedro Franco.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário