Projeto Red Rider com destino Capital Moto Week
Projeto Red Rider levar midia especializado e influenciadores de São Paulo a Brasilia em 5 modelos de motos diferentes.
Por Marcio Viana
Por Marcio Viana
Na última semana fomos convidado pela Honda Motos a participar do programa Red Riders com o destino Brasília para visitar o maior evento de motos da América Latina o Capital Moto Week que divulgamos em nossas mídias. O convite foi para Influenciadores e midias especializadas para acelerar 4 modelos diferentes da marca.
Woow ir de São Paulo a Brasília acelerando motos de altas cilindradas é muito bom!!
Para melhorar na apresentação e Briefing as Naves apresentadas para acelerarmos foram: NC 750 X DCT + X ADV750(2 modelos) + Africa Twin + Gold Wing, todas com cambio DCT no total 12 motos !
Saímos às 8h00 da sede da Honda ao lado do Shopping Morumbi e pegamos a rodovia dos bandeirantes com apoio da equipe TSO, e paramos a cada 200kms para abastecimento e troca das motos, para que a experiência seja completa. Na saída fui de X ADV passando pelo corredor em todo trânsito de São Paulo até pegar a rodovia e acelerar ! A Scooter é a mais forte da categoria e conta com vários mapas que podem ser trocados em movimento, com troca de marchas no joystick , punho esquerdo, uma diversão na pilotagem.A XADV 750 é uma moto que desafia categorizações tradicionais, combinando elementos de uma scooter com uma motocicleta aventureira.
A XADV 750 vem equipada com um motor de 745 cc, bicilíndrico em linha, que proporciona uma entrega de potência suave e linear. A potência máxima de cerca de 54 cv e o torque de 68 Nm são suficientes para garantir uma aceleração ágil tanto na cidade quanto em estradas. O câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) é um destaque, oferecendo mudanças de marcha quase imperceptíveis e permitindo que o piloto escolha entre o modo automático ou manual (usando botões no guidão). A posição de pilotagem elevada oferece excelente visibilidade do tráfego e uma postura confortável para longas distâncias.
1a parada para abastecimento perto de São Carlos peguei a NC750X DCT, voltando para a estrada e acompanhando bem todo o comboio em uma tocada muito boa ;-) , a moto como já avaliamos em matéria anterior é uma das que mais combina com o câmbio DCT, pelo tamanho, motor e suspensão fica uma tocada fácil.
2a parada perto de Ribeirão Preto paramos para almoçar e abastecer e a moto que sai é uma que impressiona pelo tamanho, mas quando comecei a acelerar na estrada, impressiona o torque, ciclística e o peso desaparece, e a Honda GL 1800 Goldwing Tour DCT 2024, que torque !! A motorização de alta performance e sofisticação no mais alto nível traz motor de 1.833 cc, OHC, seis cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido e abastecido com gasolina. O motor gera 126 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 17,3 kgf.ma 4.500 rpm. Acelerei por mais 200 kms e nem senti o tempo passar de tanta curtição acelerar para ouvir o ronco forte do motor.A Gold Wing possui uma suspensão dianteira do tipo duolever e uma suspensão traseira monobraço com Pro-Link, ambas ajustáveis. Esse sistema oferece uma condução extremamente suave e estável, absorvendo bem as irregularidades da estrada e proporcionando uma sensação de controle e segurança.
Última parada para chegar em Uberlândia, a moto foi Africa Twin 1100 , uma Big Trial de respeito. Com uma postura mais agressiva e um motor potente, esta moto é perfeita para aventuras off-road. O câmbio DCT mostrou-se robusto e eficiente, permitindo mudanças rápidas e precisas, mesmo nas trechos mais difíceis e asfalto irregular. A sensação de controle e segurança foi notável. !! A experiência com todas na estrada foi sensacional , pois pude experimentar cada modelo em uma única viagem e tirar um bom proveito das máquinas. A noite no jantar foi momento de troca de experiências entre os pilotos e ouvir a opinião de cada um, pois cada um tem sua preferência pelo estilo da moto.
No dia seguinte saímos logo cedo e a moto que peguei foi a XADV branca com vários acessórios entre eles a pedaleira que ajuda a mudar toda pilotagem, podendo movimentar as pernas de várias maneiras em viagem longa. Tocada Forte entre todos e cheguei em Brasília de Gold Wing para completar todo o trajeto no melhor estilo e conforto. Uma ótima experiência e recomendo procurar o programa RED RIDERS na sua região e participar do ride.
Chegada ao Distrito Federal em Brasília é uma cidade muito bem planejada e com grande avenidas, mas lotado de radares.
O programa Red Rider foi uma excelente oportunidade para explorar as capacidades de cada modelo da Honda com câmbio DCT. A troca de motos em cada parada permitiu uma compreensão profunda das diferentes características e pontos fortes de cada uma, tornando a viagem uma verdadeira aventura sobre duas rodas.
A experiência de viajar de São Paulo a Brasília a convite da Honda Motos foi uma oportunidade única para explorar a diversidade e o desempenho de alguns dos modelos mais avançados da marca, todos equipados com o inovador câmbio DCT. Cada moto proporcionou uma sensação distinta e mostrou suas forças em diferentes aspectos da pilotagem.
A beleza deslumbrante das paisagens ao longo do trajeto! A estrada que liga São Paulo a Brasília oferece uma diversidade de cenários que tornam a viagem ainda mais prazerosa. proporcionam vistas espetaculares das serras, Fazendas, vales e planícies.
À medida que se avança pelo interior do estado de São Paulo, as plantações e fazendas pintam o horizonte com tons de verde e dourado. Os campos de soja e milho são intercalados por áreas de pastagem, onde o gado pasta tranquilamente. As cidades e vilarejos ao longo do caminho adicionam um charme especial, com suas construções típicas e a hospitalidade dos moradores locais.
Fiquem atentos no trecho depois de Catalão que não tem posto de abastecimento, parem na cidade e complete o tanque para chegar ao destino.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário