Caloi lança Mobylette elétrica
Depois de seu lançamento suas vendas se esgotaram em 24 horas após publicadas em site de e-commerce
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A Caloi revive em 2022 a famosa e icônica Mobylette, sonho de muitos adolescentes da época em que foi lançada como ciclomotor na versão a gasolina 50 cilindradas. Hoje ela está presente na memória de uma geração e na história do motociclismo brasileiro.
Ciclomotor clássico da marca nos anos 70, vem agora em 2022 em uma versão atualizada 47 anos depois de seu surgimento em 1975, desta vez com uma versão elétrica, mas mantendo seu visual básico.
Verdadeira febre no país por mais de duas décadas, a Mobylette da Caloi permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram a sua chama acesa.
Dentre suas características, estava o motor de dois tempos, com 49,9 cilindradas, capaz de rodar 80 km com um litro de gasolina. Outras empresas também tiveram suas versões de Mobylette, como a Garelli, a Motovi e a Monark.
O grande piloto brasileiro que competiu na MotoGP, Alexandre Barros, começou com sete anos de idade correndo na categoria ciclomotor, com uma Mobylette preparada.
O modelo que Barros correu tem uma réplica idêntica exposta no Centro Cultural Movimento na cidade de Socorro. Alexandre foi adquirindo experiência e aprendendo a correr com essa Mobylette, conquistando vitórias, mudando de categorias, até chegar ao maior e mais importante campeonato de motovelocidade do mundo.
A versão elétrica da Mobylette da Caloi está alinhada com a tendência de um meio ambiente limpo atendendo assim novas necessidades dos consumidores, redefinindo o futuro da mobilidade, ainda mais econômica, sustentável, prática, ágil e eficiente.
O modelo tem quadro de alumínio e o motor no cubo da roda traseira de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento do pedal, quanto pelo acelerador, suficiente, de acordo com a marca, para atingir até 25 km/h de velocidade máxima.
Além disso, conta com 3 níveis de assistência no pedal, que pode ser escolhido no painel de LCD (Eco, Mid e High). O modelo conta com bagageiro com capacidade máxima de 5kg e possui peso bruto de 30 kg.
Sua bateria tem autonomia para até 30 km, que segundo o fabricante, pode variar em função das condições de uso, tais como percurso, terreno, peso do usuário, pressão dos pneus entre outros.
Valor sugerido: R$ 9.199,00 e só chegam nas lojas dia 28 de Março.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário