Ducati apresenta série especial: Ducati Panigale V4 SP2
Cheia de detalhes de primeira linha, é uma máquina exclusiva!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A fábrica de Borgo Panigale em Bologna na itália, apresentou no seu último episódio da websérie Ducati World Première 2022, a nova Panigale V4 SP2, uma edição especial numerada, que foi projetada para incorporar totalmente, piloto e a paixão pela pista de corrida.
A família Ducati Panigale é a expressão máxima da tecnologia do mundo das corridas para as motos de produção, e a cada nova versão continua sua evolução ano após ano, assim como acontece com os protótipos Ducati Corse.
A V4 SP2 destaca-se pelo seu equipamento com especificações técnicas típicas da sigla “SP” (Sport Production), que é combinada com todas as melhorias feitas pelos engenheiros da Ducati na Panigale V4 2022, criando a moto de maior desempenho da linha.
A moto vem com um kit para uso em pista, que inclui tampas de alumínio para usar quando forem removidos os retrovisores, um kit para tirar o suporte da placa e uma tampa de embreagem de carbono aberta.
Ela está equipada com pinças de freio dianteiras exclusivas Brembo Stylema R, com sistema MCS (Multiple Click System) que permite ajustar a distância entre eixos de forma rápida e fácil em três configurações. A manete do freio dianteiro pode ser ajustada por meio de um botão no punho esquerdo, como é o caso das motos de corrida.
Vem caracterizada pela pintura especial “Winter Test”, na qual o preto fosco das carenagens é combinado com o acabamento em carbono fosco dos aros e para-lamas, contrastando com os detalhes em vermelho vivo e o brilho do alumínio escovado exposto no tanque.
As asas aerodinâmicas frontais com design de perfil duplo têm na decoração a bandeira italiana, que também aparece na Panigale V4 R SBK oficial. A parte inferior da carenagem distingue-se pela presença do logótipo Ducati Corse na saída de ar quente com um detalhe em vermelho com o nome da moto, e outro no assento preto em material duplo. Na mesa do guidão usinada em alumínio tem gravado o número de série, tornando cada modelo único.
Outro elemento essencial que caracteriza a Panigale V4 SP2 são as pedaleiras da Rizoma em alumínio anodizado com protetores de calcanhar em fibra de carbono. São totalmente ajustáveis e maximizam a distância ao solo para um uso mais eficaz na pista.
O modelo V4 SP2 possui um pacote eletrônico que inclui controles que gerenciam todas as fases de pilotagem, com quatro modos de pilotagem, Race A, Race B, Sport e Street.
Todas as informações aparecem no painel no modo “Track Evo”, derivado do usado no MotoGP. Nesta tela, o tacômetro se movimenta em uma escala horizontal posicionada na parte mais alta do instrumento, ou a mais visível, e a indicação da marcha engatada fica no centro da tela.
Na área direita do display há quatro espaços coloridos diferentes, cada um dedicado a um controle eletrônico (DTC, DWC, DSC, EBC) que acendem individualmente quando a eletrônica está trabalhando em um determinado parâmetro, permanecendo aceso pelo tempo necessário para o motociclista identificar qual indicador está acionado.
O lado esquerdo do painel tem as informações do cronômetro, número de voltas completadas e velocidade. O módulo GPS é padrão, permitindo a ativação da função automática Lap Time, que fornece instantaneamente a indicação de duas partes da pista em que você está rodando. E o Ducati Data Analyzer, padrão na V4 SP2, torna possível fazer uma análise de todos os dados de desempenho.
A nova Panigale V4 SP2 estará disponível com a pintura “Winter Test” como ano modelo 2023 nos EUA. A pré-venda vai começar em meados de 2022 com preço sugerido de US $39.500 dólares.
Não temos informações se o modelo vai estar disponível para encomenda no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário