Brasileiro vence bateria no Red Bull X-Fighters

Vitória na 2ª etapa ficou com Jeremy Stenberg, mas foi Joaninha o motivo de festa para o Brasil.

Por Leandro Alvares

Gilmar Flores, o Joaninha, foi o oitavo colocado e melhor representante brasileiro na segunda etapa do Red Bull X-Fighters, disputada na noite do sábado passado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Com a realização de dois “back flips”, o mato-grossense fez história ao vencer a bateria inicial da competição que reúne os melhores pilotos de motocross Freestyle do mundo.

Na segunda rodada, Joaninha acabou eliminado pelo norte-americano Jeremy Stenberg, o grande vencedor da etapa carioca. O suíço Mat Rebeaud e o australiano Robbie Maddison completaram o pódio.

“Sabia que diante do Stenberg as chances eram mínimas”, admitiu o brazuca. “Mas fiquei orgulhoso pelo que fiz. Representei bem o país, conseguindo uma vitória e chegar à segunda rodada, que era o meu objetivo”, completou.

Os demais representantes da nação verde-amarela saíram da briga pela vitória logo no início da prova. No primeiro confronto da noite, Natan Azevedo caiu diante de Dany Torres. Fred Kyrillos foi derrotado por Eigo Sato, enquanto Gian Bergamini perdeu para Ronnie Faisst.

A decisão da rodada teve o confronto entre Stenberg e Rebeaud, ganhador da etapa de abertura da temporada, realizada no mês passado, no México. Após a conquista do degrau mais alto do pódio, o americano não poupou energia nas comemorações.

“Essa vitória significou demais para mim. A pista foi muito desafiadora, a ponto de causar medo em alguns pilotos. Vencer aqui foi uma tarefa dificílima”, declarou o corredor da Yamaha.

De acordo com os organizadores do Red Bull X-Fighters, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento na tradicional passarela do samba carioca.

Com o resultado da etapa, o suíço Rebeaud assumiu a liderança do torneio, com 185 pontos. Stenberg ocupa o segundo lugar da tabela, com 155 tentos. A terceira rodada do X-Fighters está agendada para o dia 14 de junho, nos Estados Unidos.

Resultado no Rio de Janeiro:
1) Jeremy Stenberg (EUA/Yamaha)
2) Mat Rebeaud (SUI/KTM)
3) Robbie Maddison (AUS/Honda)
4) Dany Torres (ESP/KTM)
5) Andre Villa (NOR/Suzuki)
6) Eigo Sato (JAP/Yamaha)
7) Ronnie Faisst (EUA/Honda)
8) Gilmar Flores (BRA/Yamaha)
9) Brice Izzo (FRA/Yamaha)
10) Gian Bergamini (BRA/Yamaha)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br