Brabus lança sua primeira moto! Conheça a 1300 R
A primeira moto da Brabus é invocada e conta com itens exclusivos. Sua base é da KTM 1290 Super Duke R Evo
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Recentemente divulgamos que a KTM soltou um teaser que insinuava a parceria com a Brabus. E hoje, 11 de fevereiro, a Brabus anunciou o lançamento de sua primeira moto a 1300 R.
A empresa alemã Brabus é especializada na preparação e customização de carros de luxo - especialmente da Mercedes Benz. E agora, ela decidiu abrir seus horizontes e anunciou sua primeira motocicleta!
A Brabus 1300 R foi desenvolvida sob a base da KTM 1290 Super Duke R Evo, que recebeu o tratamento Brabus com novos elementos. Por exemplo, o farol redondo em LED, as novas entradas em fibra de carbono que dão um aspecto musculoso para a dianteira da motocicleta e as rodas de nove raios que são de Monoblock Z forjadas.
A suspensão é semiativa WP controlada por válvulas magnéticas controladas eletronicamente que proporcionam uma ampla gama de ajustes.
Ela ainda possui diversos controles eletrônicos, tais como: cinco modos de pilotagem (Street, Sport, Rain, Performance e Track), controles de aceleração, estabilidade e tração, anti-wheelie e controle de cruzeiro. Os freios ABS são Brembo Stylema de 4 pistões com discos flutuantes de 320mm na dianteira e uma pinça flutuante de pistão duplo com disco único de 240mm na traseira.
Além disso, a Brabus 1300R conta com assento feito à mão com aquecimento e exclusivo sistema de escape com ponteira dupla sobreposta e acabamento em cerâmica com o nome Brabus gravado.
O motor não foi modificado, ou seja, é o mesmo da KTM 1290 Super Duke R. Um motor de 1.301 cm³ que entrega potência máxima de 180 cv e 14,2 kgf.m de torque.
Visando a exclusividade, a Brabus limitou a produção em 154 unidades numeradas e com placa de identificação Ao total, serão 77 na cor vermelha (Magma Red) e 77 na cor preta (Signature Black).
As novas motos poderão ser encomendadas a partir do dia 14 de fevereiro, segunda- feira, através do site oficial da KTM estrangeira. O valor ainda não foi divulgado, mas por ser um modelo exclusivo o preço deve ser alto e para poucas pessoas, a imprensa estrangeira estima que custará 39.750 euros, cerca de R$ 236.000 em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário