Revelada a nova KTM 890 DUKE R 2022! 

Conhecida como ?Super Scalpel? devido à sua geometria de direção ultra rápida, as fotos não deixam dúvidas?Ready To Race!

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

A nova KTM 890 Duke R 2022, tem uma nova opção de cor que lembra as motocicletas RC16 com as quais a KTM compete no Moto GP. Naturalmente, esta semelhança é apenas na pintura. Esta nova cor da 890 Duke R, Atlantic Blue, com acabamento fosco, contrasta bem com o chassi laranja, marca registrada da KTM.

Foto: Divulgação - KTM 890 DUKE R

Além do novo esquema de cores,  o modelo é alimentado por um motor bicilíndrico paralelo de 889 cc que produz 121 cv e 99 Nm, (o mais potente do segmento com motor de dois cilindros), ideal para quem busca o máximo de desempenho, tanto dentro quanto fora da pista, indo um passo além da sua versão anterior. O motor também possui pistões forjados, e um câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida.

Foto: Divulgação - KTM 890 DUKE R

 

A KTM 890 Duke R tem um chassi de aço cromo-molibdênio e o subframe é de alumínio fundido. Vem equipada com suspensão dianteira WP Apex com 43mm de diâmetro, curso de 140 mm e ajuste de compressão e retorno, e, na traseira um monoamortecedor WP, curso de 150 mm, também com ajustes. 

Rodas com aro 17” polegadas de alumínio,  pneus 120/70 ZR-17 Michelin Power Cup 2 na dianteira e, na traseira, 180/55 ZR-17. A distância do solo é de 206 mm e a altura do assento é de 834 mm. Tanque de combustível com 14 litros e peso seco 166 kg. 

Foto: Divulgação - KTM 890 DUKE R

Os freios são Brembo Stylema, com dois discos flutuantes de 320 mm na dianteira e um disco de 240 mm na traseira. Possui também um cilindro mestre dianteiro Brembo MCS que permite ao piloto ajustar a alavanca e a sensibilidade do freio.

Ela tem pacote eletrônico de última geração que inclui ABS que atua nas curvas com modo Supermoto, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação e modos selecionáveis, Sport, Street e Rain.

Foto: Divulgação - KTM 890 DUKE R

Calma que não acabou, tem também um modo de pilotagem opcional chamado Track,  que permite um nível mais alto de personalização, com nove níveis de ajuste de deslizamento do controle de tração, ativação / desativação para a moto não “empinar” e uma configuração adicional de controle do acelerador.

O painel tem display TFT colorido com muitas informações que permite uma navegação com vários menus e configurações. Um farol de LED combinado com uma luz de circulação diurna que tem ótima visibilidade e excelente iluminação. 

Foto: Divulgação - KTM 890 DUKE R

A marca é conhecida por atender pilotos exigentes e experientes, por isso também oferece uma série Power Parts de acessórios, incluindo sistemas de escape Akrapovič, espelhos diferentes, suportes e peças anodizadas para o motor e o chassi.

A KTM 890 Duke R 2022, é uma “naked” média, com frenagem eficiente, excelente desempenho e dirigibilidade, tanto para uso em estradas sinuosas, quanto para uma pista de corrida, oferecendo potência e torque, mais do que qualquer outro concorrente do segmento. 

Assiste o video e tire suas conclusões se é ou não "o capeta"!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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