Sem idéia do que fazer? Vai almoçar fora!
Um restaurante com motociclistas no comando e na cozinha!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A dica é boa, as pessoas do bem, e a comida…puts...só provando!
Quantas vezes nos pegamos em casa sem idéia do que fazer, a moto parada na garagem, tempo bom, mas não temos o dia todo? Pois bem, essa matéria é uma dica de onde ir, ou o que fazer nesse caso.
O destino escolhido é perto de São Paulo, aproximados 70km e a idéia é não entrar na cidade, simplesmente sair, tomar vento, comer uma ótima comida e, se for durante a semana, ainda dá tempo de um papo sobre motoca!
O Franco, um dos finalistas do GS Trophy 2022 na Albânia em Setembro próximo, mora em São Roque e, junto com o irmão, tocam o restaurante Stefano, especializado em comida italiana.
Eles estão abertos de terça a domingo e, eu realmente estava entediado em casa, o trabalho não rendia, a comida seria a mesma, enfim, resolvi ir dar uma volta, comer uma comida diferente em um lugar diferente.
A estrada para chegar lá, para quem sai de Sampa, é a Raposo Tavares, sei que não é a mais gostosa das estradas mas, não muda muito das outras até se afastar da capital. Fui!
Com quarenta quilômetros de casa já mudou, sem transito, mais tranquilo e curvas, paisagens e cheguei!
Estava de Triumph Boneville T120 Black, que convida a curtir a estrada, paisagem e moto, perfeita! Selecionei o modo RELAX e segui.
Ao chegar, Stefano me recebeu, e o próprio Franco me apareceu com as mãos cheia de farinha: “estava fazendo ciabatta”!
Me recebeu, encaminhou ao restaurante e sumiu no meio da farinha.
O mais famoso nesse restaurante é o canelone mas, veio uma cestinha de pão, salada e dois tipos de aperitivos…”pelamordedeus”, que delícia! O pão é um negócio que se puder, não peça, mas se não pedir, vai se arrepender.
Enquanto estava sentado, o Stefano estava olhando a moto e a ofereci para ele dar uma volta, ele já teve uma Boneville e agora tem uma naked da Triumph, queria compará-las.
Eu fiquei no restaurante e após as entradas, vieram dois tipos de massas, um ravioli e o famoso canelone. Achei que iria morrer ali, feliz por saborear esses pratos e ter me dado essa oportunidade de dar um rolê com uma moto bem legal e ainda rever amigos!
Almoço encerrado, o garçom muito simpático chega na mesa e pergunta: Satisfeito? Já está vindo a sobremesa!
Me chega uma banana com calda quente e sorvete de creme…não sei como, mas não consegui resistir e se foi a sobremesa. Agora só faltava o café…Perfeito!
Quando terminei, sentou o Franco a mesa e ficamos batendo papo sobre moto, Trophy, motocicleta, trilha…
Mas, eu estava trabalhando e, por indicação dele, me levou até uma vinícola 300 metros a frente da entrada do Restaurante e Hotel Stefano. Estava do lado, e é uma atrativo a mais antes de entrar na cidade, perfeito para o que eu queria. Fui, olhei, fotografei e voltei. O lugar é bem legal para um café e experimentar os vinhos, mas , para mim já estava ótimo!
Peguei a moto, que foi perfeita para esse rolê, e voltei para São Paulo novo, pronto para escrever essa matéria.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário