Bimota Tesi H2 chega ao consumidor em setembro; KB4 fica para 2021
Pandemia do novo coronavírus gerou atraso no processo de produção do modelo, que usa motor supercharger da Kawasaki
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Bimota voltou ao cenário das motos no final do ano passado, quando apresentou pela primeira vez ao mundo a Tesi H2. A moto é fruto de uma colaboração entre a Bimota e a Kawasaki, que comprou parte das ações da marca italiana.
O motor, como o leitor já sabe, é fornecido pela fabricante japonesa - o mesmo propulsor que equipa a Ninja H2. A Tesi H2 também se destaca pelo uso de duas balanças, a já tradicional na traseira e uma na dianteira.
Mais cedo neste ano, a Bimota havia anunciado que as primeiras unidades da Tesi H2 seriam entregues em junho. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus, que culminou na paralisação de diversas atividades em todo o mundo, prejudicou também o cronograma da fabricante.
Mas a Tesi H2 já tem uma nova data para ficar pronta: setembro deste ano. Ao site MCN, Gianluca Galasso, porta-voz da fabricante, disse que a moto deve estar pronta para ser entregue aos clientes em setembro.
O segundo modelo da nova fase da Bimota é a KB4, que também será equipado com um motor Kawasaki - no caso, o da Ninja 1000SX. Inicialmente prevista para ser apresentada entre junho e setembro, a novidade já teve o lançamento adiado para o final do ano devido à pandemia.
Entretanto, Galasso disse ao MCN que a KB4 chega no fim do primeiro semestre de 2021 e o novo adiamento ainda é consequência da pandemia. O porta-voz revelou que o primeiro protótipo da moto está pronto e que "é muito divertido de pilotar". A KB4, como já informamos aqui anteriormente, deve contar com suspensão eletrônica da Öhlins.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário