Bruno Rocco
Domingo passado, dia 10 de fevereiro, foi realizada uma manifestação organizada pelo motoclube ‘Insane Riders’. Os motociclistas se concentraram no estacionamento do Shopping Eldorado, localizado na Av. Rebouças, para sair em protesto contra as novas regras de circulação de motos.
O grupo saiu por volta das 10h30 do local de encontro em direção a Avenida Paulista. Não houve baderna, nem muita barulheira apenas um ato pacífico de protesto. No decorrer do trajeto outros motociclistas se juntaram ao grupo, que finalizou a manifestação na frente do prédio da Gazeta.
“Não estávamos em grande quantidade, mas creio que fizemos a nossa parte e que a repercussão foi boa,” disse Rogério Falzoni Guimarães, um dos associados do motoclube Insane Riders.
A idéia de fazer a manifestação surgiu em um debate realizado no fórum do grupo na Internet, com intuito de averiguar se os associados concordariam em protestar contra as injustiças que estão acontecendo contra os motociclistas.
A partir do fórum a notícia da manifestação se espalhou entre outros motoclubes, que também se juntaram ao protesto, o qual tinha como foco o aumento do DPVAT, as exigências sem fundamentação do governo, necessidade de faixas exclusivas para os motociclistas, selo do Inmetro no capacete e a questão da garupa nas motos.
“É inconstitucional proibir garupa nas motos. Imagina você comprar um veículo que está especificado para dois passageiros e só um poder usufruir o veículo. É complicado. Acho que isso é inconstitucional e não pega,” acrescentou Falzoni.
O ato realizado neste domingo foi realizado por motociclistas que não estavam interessados em fazer baderna, arruaça e ‘estourar a moto’, mas sim apenas de marcar presença e protestar pacificamente contra um governo que mais atrapalha do que ajuda.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário