Aprilia anuncia versão 'mansa' da RS 660 para novatos

Fabricante confirma que esportiva média terá opção para habilitados na categoria A2 na Europa, que só podem pilotar motos de até 47,6 cv de potência

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Aprilia confirmou através das redes sociais que a RS 660, esportiva média com motor bicilíndrico que usa como base os dois cilindros dianteiros da superesportiva RSV4, terá uma versão amansada para os habilitados na categoria A2, que limita os condutores a motos de no máximo 47,6 cv de potência.

Sendo assim, ou as motos possuem 47,6 cv ou podem ser limitadas a tal potência eletronicamente, tendo originalmente até 95,3 cv. A RS 660 standard possui 101,3 cv de potência máxima e, portanto, não se enquadra nos requisitos para a A2.

A fabricante italiana resolveu o problema ao confirmar uma versão de 95,3 cv e, desta forma, podendo comercializar uma verssão A2 limitada a 47,6 cv - quando o(a) motociclista passar para a habilitação sem restrições, a potência total pode ser liberada.

As melhores Aprilia estão aqui! Clique e confira!

Engana-se, porém, quem imagina que a Aprilia fará uma versão 'mansa' e sem os fartos recursos eletrônicos da versão standard. A RS 660 para habilitados na A2 também vai contar com a IMU de seis eixos, o que significa controle de tração, antiwheelie, quickshifter bidirecional, cruise control e ABS com atuação em curvas como itens de série.

Além disso, a RS 660 A2 vai contar, assim como a versão standard, com cinco modos de pilotagem: Commute, Dynamic, Individual, Challenge e Time Attack. As configurações e demais informações podem ser visualizadas no painel TFT.

A Aprilia confirmou ainda que a versão A2 da RS 660 chega ao mercado junto com a standard no final de 2020. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados pela fabricante de Noale.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br