A Maxi Enduro CFMOTO 800MT

O modelo de aventura da empresa chinesa CF MOTO com motor KTM chega na Europa.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

 

Com a nova 800MT, a fabricante de motos chinesa CFMOTO, se lança no desafio do segmento maxi enduro. O modelo foi apresentado no Salão de Shangai e no Salão de Milão de 2021 e agora em 2022 chega para comercialização na Europa. 

Segundo a empresa, a 800MT é perfeita para um passeio de domingo com os amigos, mas também para uma longa viagem por estradas de asfalto e estradas de terra.

Foto: Divulgação - CFMOTO 800 SPORT - Rodas de liga e tipo de pneu são os diferenciais dos dois modelos.

 

Para oferecer o melhor na pilotagem urbana, estradas,  locais com piso ruim e estradas de terra, a CFMOTO oferece a 800MT em duas versões. A Road Sport, e a Touring, esta mais indicada para aventura e off-road.

As maiores diferenças estão concentradas nas rodas e pneus. As dimensões são as mesmas, mas a 800MT Sport está equipada com rodas de liga de alumínio, e os pneus sem câmara são Maxxis Adventure MA1, que garantem excelente desempenho em pisos pavimentados.

Foto: Divulgação - CFMOTO 800MT TOURING - Essa versão vem com rodas raiadas.

 

A 800MT  tem design arrojado e uma mecânica eficiente e confiável, baseada na plataforma do motor KTM de 799cc com 67 kW (91,1 cv) de potência a 9.000 rpm e torque de 75 Nm a 7.500 rpm, o que garante excelente desempenho e baixo consumo.

Bem equipada, o modelo oferece dois modos de pilotagem, Rain e Sport, comandado por um acelerador eletrônico BOSCH e controle de cruzeiro. Tem embreagem anti-deslizante o que torna as trocas de marcha do câmbio de seis velocidades mais suaves.

Foto: Divulgacão - CFMOTO 800MT SPORT - Pronta para viajar, baús e protetores.

 

O painel tem display colorido TFT IPS multifuncional de 7 polegadas, claramente visível que mostra informações completas e permite a conexão com o smartphone. 

O sistema de iluminação é de LED inteligente com acendimento automático dos faróis de acordo com as condições de iluminação, agregando segurança a um pacote básico já bastante completo, que pode contar com ampla integração na versão Touring.

A versão Touring tem aros em alumínio com raios cruzados, mais leves e fáceis de reparar em caso de emergência, e para o uso nas condições mais difíceis de terreno. Oferece também um pacote mais completo que vem com Quick Shifter, monitoramento da pressão dos pneus, amortecedor de direção, protetores de mão, manoplas e assento do piloto  aquecidos, proteção contra impactos e cavalete central.

Foto: Divulgação - CFMOTO 800MT TOURING

 

O chassi, o sub chassi e o braço oscilante de alumínio foram projetados para oferecer a máxima leveza. O quadro é feito de tubos de aço e usa o motor como elemento estrutural. Isso significa que o cilindro duplo contribui ativamente para a rigidez do conjunto.

Os aros são de liga leve para a versão Sport, enquanto para a versão Touring os aros são raiados em alumínio, dianteiro de 19” polegadas com pneu 110 / 80-19, e o traseiro, aro 17" polegadas com pneu 150 / 70-17. A capacidade do tanque de combustível é de 19 litros, o peso declarado para as duas versões é de 218 kg seco, altura do assento de 825 mm e por fim,  a altura do solo de 190mm.

As suspensões da 800 MT são Kayaba e totalmente ajustáveis em pré-carga e hidráulica na compressão e retorno. Na dianteira, garfo invertido de 43 mm de diâmetro e curso de 160 mm, já na traseira, um mono amortecedor com 150 mm de curso.

Foto: Divulgação - CFMOTO 800MT - As duas versões foram feitas para viajar.

 

O sistema de freio é da empresa espanhola (de propriedade da Brembo) J.Juan, trazendo na dianteira discos duplos de 320 mm de diâmetro com pinças radiais de quatro pistões, atrás um disco de 260 mm com pinça flutuante de dois pistões. O sistema ABS de curva utiliza uma plataforma inercial com um sensor que detecta o ângulo de inclinação da motocicleta.

As cores para as versões são diferentes, a Touring estará disponível na cor Midnight Blue, enquanto a versão Sport do 800MT estará à venda na cor Nebula Black. 

O preço na Europa é de 10.000 euros. O modelo não estará disponível para comercialização no Brasil.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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