A KYMCO confirma mais lançamentos para Espanha!
Dois modelos de Scooter Aventureiros, a moda pegou!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A marca KYMCO de Taiwan, confirma o lançamento para março na Espanha, de dois scooters aventureiros, os modelos DT X125 e X350.
Curiosamente os modelos são muito parecidos para não dizer idênticos com os que já são vendidos no resto da Europa, mas estes vêm com características próprias para o mercado espanhol (segundo o fabricante) como: espelhos retrovisores maiores, suspensão com ajustes mais confortáveis e estofamento do assento também mais confortável.
O design tem conceito crossover, termo que vem dos automóveis e que já a alguns anos se estendeu para o mundo das duas rodas. (Crossover, termo para distinguir um modelo que une dois estilos diferentes, no caso das motos mistura as trail, motos de uso misto com as de estilo street esportivas).
As novas DT Xs 2022 da KYMCO, chegam ao mercado espanhol para substituir os modelos, Super Dink 125 e Super Dink 350, dois dos scooters de maior sucesso da marca e do mercado nos últimos anos.
Seu uso é urbano mas incorpora uma proposta de visual robusto, tem pneus de uso misto, suspensões com maior curso que permitem além de sua funcionalidade na cidade, capacidades de uso off-road leve, não se limitando somente ao asfalto.
A DT X125 tem um motor monocilindro com 12,87 cv a 9.000 rpm, chassi com estrutura de aço, suspensão dianteira com garfo telescópico hidráulico de 37 mm de diâmetro e 110 mm de curso. Já na suspensão traseira, tem dois amortecedores com ajuste de pré carga com cinco posições e 100 mm de curso. Peso em ordem de marcha é de 179 kg.
Sistema de freios com ABS, disco duplo na dianteira de 260 mm com pinças de 3 pistões, e na traseira, disco de 240 mm com pinça de dois pistões. Rodas de liga leve, aro 14” polegadas na dianteira, e 13” polegadas na traseira. Os pneus são de uso misto, o dianteiro 120/80-14 e o traseiro 150/70-13. Altura do assento, 790 mm.
O motor do DT X350 é um monocilíndrico de 321 cc com 28,16 cv a 7.500 rpm. Esta versão, tem sistema de controle de tração que pode ser desligado e o peso em ordem de marcha de 194 kg. As demais especificações, como a suspensão, freios, rodas, pneus e altura do assento são as mesmas da DT X125. Os motores dos dois modelos estão em conformidade com a norma de emissões Euro 5.
Ambos têm um pequeno visor frontal de acrílico e um grande espaço sob o assento suficiente para guardar dois capacetes integrais.
As duas DT X’s têm painel de instrumentos digital em LCD, que permite leitura em qualquer condição de luz exterior, possui também tecnologia Keyless (Sistema que dispensa o uso de chaves para destravar e ligar a moto, só é preciso estar com o dispositivo próximo), para maior facilidade ao ligar o scooter. O farol e a luz traseira são de LED.
Os dois modelos têm também um sistema de trava inteligente que atua na ignição, na trava do guidão e na abertura do banco. Possui ainda duas conexões USB, uma na carenagem do guidão e outra no porta luvas esquerdo.
A KYMCO DT X125 e X350cc 2022, não estão disponíveis para venda no Brasil, mas vão estar nas lojas da marca na Espanha a partir de março, com um posicionamento muito competitivo e um catálogo de acessórios extenso, segundo o fabricante.
Estarão disponíveis em quatro cores, verde, cinza, grafite fosco e laranja brilhante. Os preços não foram divulgados, mas segundo a marca de Taiwan, prometem ser competitivos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário