Carducci SC3 Gera Baja 1200, conhece? Não é antiga...
Uma moto com motor de Harley modificada que já ganhou o Baja 1000 na Califórnia.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Já pensou em correr um Baja ou praticar fora de estrada com uma motocicleta com motor Harley Davidson 1200 cc preparado? Como dizem por aí, "Já que vai atirar, porque não mirar na lua”. O americano Jim Carducci, “metaforicamente”, fez exatamente isso! Ele é um construtor e o fundador da Carducci Dual Sport, uma empresa na Califórnia especializada em motos Off Road personalizadas.
Esse cara construiu uma motocicleta para competir no Baja 1000 na Califórnia, com motor de Harley 1200 cc modificada, a partir de uma outra criação comercial da Carducci, a SC3 Adventure. O resultado é a SC3 Gera Baja. O nome “Gera” é em homenagem ao piloto Tony Gera que correu o Baja 1000, com a SC3 em 2016, e foi campeão na categoria acima de 400 cc “Iron Man”.
Jim Carducci, tem uma vida inteira dedicada a pilotagem e a modificação de motocicletas, e muita experiência em engenharia de projeto e sistemas mecânicos nas indústrias aeronáutica e de semicondutores. Carducci traz a “mistura única” de domínio do design, da mecânica, e a fabricação de motocicletas, além de ser um talentoso piloto off-road.
A base do chassi da SC 3 é da Harley Sportster 2003 totalmente modificada por Jim. O motor é de uma HD Sportster 2003 de 1.275 cc que foi retrabalhado para produzir 100 hp.
Balança traseira usinada em alumínio de alta resistência, suspensão dianteira invertida e traseira com duplo amortecedor, ambas Ohlins, com 254 mm de curso, roda dianteira 21″ polegadas e traseira de 18″ polegadas. A altura do assento é de 838,2 mm, distância entre eixos de 1.587,5 mm e peso seco de 201 kg. Tanque de combustível translúcido de 19 litros, da XLPE, construído a partir de um modelo 3D em isopor projetado por Carducci.
O escapamento é um BTR Moto, dois em um Custom SST Header, com uma ponteira de fibra de carbono Leo Vince, farol Trail Tech de 8” polegadas de diâmetro e farol auxiliar Baja Designs. O assento Corbin MX Control Tech é feito a mão, painel Trail Tech Voyager, protetor de mão Cycra Probend, amortecedor de guidão Scotts Performance, pedaleiras Pivot PEGZ e Guidão Pro Taper MX EVO.
A Carducci SC3 Gera Baja, é em sua grande parte artesanal e montada à mão, composta na sua maioria de peças projetadas e fabricadas com materiais premium na Carducci, e componentes de primeira linha de mercado.
Jim Carducci afirma que o modelo SC3 Gera Baja é único. Exceto se alguém tiver interesse, Jim, está disposto a construir uma sob encomenda, “por apenas” US $100.000 mil dólares, pouco mais de 500 mil reais hoje.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário