Honda CBR 500R sai de linha no Brasil

Fabricante descontinou produção do modelo no país; na Europa, motocicleta recebeu pequenas atualizações no fim do ano passado

Por Gabriel Carvalho

A Honda CBR 500R não faz mais parte do lineup de motocicletas da marca no Brasil. O modelo já não aparece entre as opções na área de motos esportivas da fabricante no site oficial - grupo que agora fica reduzido à CBR 650F (que deve dar lugar à CBR 650R em breve) e è CBR 1000RR Fireblade.

O MOTO.com.br entrou em contato com a Honda, que confirmou o fim da história do modelo no Brasil. A Honda CBR 500R era equipada com um bicilíndrico de 471 cm³, que rendia 50,4 cv a 8.500 rpm de potência máxima e 4,55 kgf.m a 7.000 rpm de torque máximo - o mesmo motor utilizado na CB 500F e na CB 500X, modelos que seguem na listagem de motos novas no site oficial da fabricante.

A Copa Honda CBR 500R, campeonato monomarca que integra a programação do Superbike Brasil, continua na ativa e recebendo suporte da marca, segundo a própria fabricante informou ao MOTO.com.br. A segunda etapa da temporada acontece no dia 14 de abril, no autódromo de Interlagos.

Se aqui o modelo deixa a lista de motocicletas novas da Honda, no exterior a história é outra. No fim do ano passado, durante o EICMA, a fabricante apresentou uma atualização do modelo para o mercado europeu.

Novos faróis, embreagem deslizante e novo painel digital com indicador de marchas foram as novidades para a CBR 500R, que segue sendo vendida lá fora. 

Aqui, a Honda CBR 500R tinha como concorrentes motos como a Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400, motos mais leves e mais modernas - especialmente a Ninja 400, lançada ano passado no Brasil e com um propulsor de 399 cm³ e 48 cv de potência, mas pesando apenas 168 kg em ordem de marcha, contra os 194 kg de peso seco da CBR 500R.

Vai fazer falta a CBR 500R?

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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