Dafra Apache RTR 200 tem custo de manutenção de baixa cilindrada

Montadora criou tabela de manutenção que compara aos outros modelos street de menor cilindrada.

Por Marcel Ahless

Dafra Apache RTR 200

FOTO: Divulgação

Começa na segunda quinzena deste mês (16/04) a venda da nova Dafra Apache RTR 200 em todas as concessionárias.

Antes mesmo de estar disponível, a Apache RTR 200 já tem uma média de custo de manutenção criada pela montadora. Muitos leitores e entusiastas escreveram nos comentários do post sobre a Dafra Apache RTR 200.

Para os preocupados com o desempenho da nova Dafra Apache RTR 200, a montadora diz que o modelo é competitivo com os da mesma categoria de cilindrada. O diferencial é que a manutenção da Apache RTR 200 é comparada às motos street de cilindradas inferiores a ela.

 Apache RTR 200

FOTO: Divulgação

Dafra Apache RTR 200 tem cesta de preços de peças mais baratas do que as 150cc

Segundo a montadora, a Dafra Apache RTR 200 tem uma média de 64% mais barata no quesito manutenção.

O preço sugerido da cesta de peças da moto é de R$1.041,50. Suas concorrentes estão na média de preços entre R$ 1.124,97 e R$ 1.623,54. Isto para motos entre 150cc a 250cc.

O custo-benefício se estende para peças avariadas em pequenos incidentes de trânsito.

Há dois grupos de peças com médias de preços. No primeiro grupo:

  • Filtros;
  • Kit de transmissão;
  • Pastilhas;
  • Vela.

As peças possuem um PPS de R$ 627,50. A montadora descreve o preço abaixo das concorrentes, que variam de R$ 640,32 a R$ 1.193,47.

O segundo grupo de peças:

  • Pedais;
  • Espelhos;
  • Para-lamas;
  • Manetes;
  • Manoplas;
  • Setas.

Para este, a Apache RTR 200 tem média de custo de R$ 414,00, enquanto que outras marcas entre R$ 424,02 e R$ 484,65.

 Banco da Dafra Apache RTR 200

FOTO: Divulgação

O gerente de pós-vendas da Dafra, Rogério Yared, garante que a montadora está empenhada em atender e oferecer o custo-benefício de forma real aos compradores.

 

CESTA DE PEÇAS DE MANUTENÇÃO

 

DESCRIÇÃO

VALOR

Filtro de óleo

R$ 10,50

Filtro de ar

R$ 39,00

Filtro de combustível

R$ 19,00

Pinhão de transmissão

R$ 85,00

Corrente de transmissão

R$ 185,00

Coroa de transmissão

R$ 85,00

Pastilha de freio dianteiro

R$ 66,00

Pastilha de freio traseira

R$ 89,00

Vela

R$ 49,00

TOTAL

R$ 627,50

 

 

CESTA DE PEÇAS DE SINISTRO

 

DESCRIÇÃO

VALOR

Pedal de câmbio

R$ 39,00

Espelho retrovisor

R$ 69,00

Para-lama dianteiro

R$ 139,00

Manete de freio dianteiro

R$ 40,00

Manopla do acelerador

R$ 19,00

Sinalizador dianteiro

R$ 59,00

Sinalizador traseiro

R$ 49,00

TOTAL

R$ 414,00

 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

Altura

1.105 mm

Freio dianteiro

Disco 270mm

Largura

790 mm

Freio traseiro

Disco 240mm

Comprimento

2.050 mm

Sistema de freio

FH-CBS

Distância entre eixos

1.353 mm

Motor

Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica

Altura mínima do solo

180 mm

Cilindrada

197,75 cm³

Altura do banco

800 mm

Potência máxima

21,02 cv @ 8.500 rpm

Chassi

Berço duplo dividido

Torque máximo

1,85 kgf.m @ 6.500 rpm

Suspensão dianteira

Telescópica - 117 mm

Sistema de Partida

Elétrica

Suspensão traseira

Braço oscilante, monoamortecida - 105 mm

Transmissão

5 marchas

Rodas

Liga leve de aro 17”

Peso seco

139 kg

Pneu dianteiro

90/90-17 sem câmara

Tanque

12 L

Pneu traseiro

130/70-17 sem câmara

Combustível

Gasolina

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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