Dafra Apache RTR 200 tem custo de manutenção de baixa cilindrada
Montadora criou tabela de manutenção que compara aos outros modelos street de menor cilindrada.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
Começa na segunda quinzena deste mês (16/04) a venda da nova Dafra Apache RTR 200 em todas as concessionárias.
Antes mesmo de estar disponível, a Apache RTR 200 já tem uma média de custo de manutenção criada pela montadora. Muitos leitores e entusiastas escreveram nos comentários do post sobre a Dafra Apache RTR 200.
Para os preocupados com o desempenho da nova Dafra Apache RTR 200, a montadora diz que o modelo é competitivo com os da mesma categoria de cilindrada. O diferencial é que a manutenção da Apache RTR 200 é comparada às motos street de cilindradas inferiores a ela.
Segundo a montadora, a Dafra Apache RTR 200 tem uma média de 64% mais barata no quesito manutenção.
O preço sugerido da cesta de peças da moto é de R$1.041,50. Suas concorrentes estão na média de preços entre R$ 1.124,97 e R$ 1.623,54. Isto para motos entre 150cc a 250cc.
O custo-benefício se estende para peças avariadas em pequenos incidentes de trânsito.
Há dois grupos de peças com médias de preços. No primeiro grupo:
As peças possuem um PPS de R$ 627,50. A montadora descreve o preço abaixo das concorrentes, que variam de R$ 640,32 a R$ 1.193,47.
O segundo grupo de peças:
Para este, a Apache RTR 200 tem média de custo de R$ 414,00, enquanto que outras marcas entre R$ 424,02 e R$ 484,65.
O gerente de pós-vendas da Dafra, Rogério Yared, garante que a montadora está empenhada em atender e oferecer o custo-benefício de forma real aos compradores.
CESTA DE PEÇAS DE MANUTENÇÃO
DESCRIÇÃO |
VALOR |
Filtro de óleo |
R$ 10,50 |
Filtro de ar |
R$ 39,00 |
Filtro de combustível |
R$ 19,00 |
Pinhão de transmissão |
R$ 85,00 |
Corrente de transmissão |
R$ 185,00 |
Coroa de transmissão |
R$ 85,00 |
Pastilha de freio dianteiro |
R$ 66,00 |
Pastilha de freio traseira |
R$ 89,00 |
Vela |
R$ 49,00 |
TOTAL |
R$ 627,50 |
CESTA DE PEÇAS DE SINISTRO
DESCRIÇÃO |
VALOR |
Pedal de câmbio |
R$ 39,00 |
Espelho retrovisor |
R$ 69,00 |
Para-lama dianteiro |
R$ 139,00 |
Manete de freio dianteiro |
R$ 40,00 |
Manopla do acelerador |
R$ 19,00 |
Sinalizador dianteiro |
R$ 59,00 |
Sinalizador traseiro |
R$ 49,00 |
TOTAL |
R$ 414,00 |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Altura |
1.105 mm |
Freio dianteiro |
Disco 270mm |
Largura |
790 mm |
Freio traseiro |
Disco 240mm |
Comprimento |
2.050 mm |
Sistema de freio |
FH-CBS |
Distância entre eixos |
1.353 mm |
Motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica |
Altura mínima do solo |
180 mm |
Cilindrada |
197,75 cm³ |
Altura do banco |
800 mm |
Potência máxima |
21,02 cv @ 8.500 rpm |
Chassi |
Berço duplo dividido |
Torque máximo |
1,85 kgf.m @ 6.500 rpm |
Suspensão dianteira |
Telescópica - 117 mm |
Sistema de Partida |
Elétrica |
Suspensão traseira |
Braço oscilante, monoamortecida - 105 mm |
Transmissão |
5 marchas |
Rodas |
Liga leve de aro 17” |
Peso seco |
139 kg |
Pneu dianteiro |
90/90-17 sem câmara |
Tanque |
12 L |
Pneu traseiro |
130/70-17 sem câmara |
Combustível |
Gasolina |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário