Harley-Davidson divulga detalhes da LiveWire, moto elétrica da marca

Modelo chega ao mercado em 2019 com quatro modos de pilotagem

Por Gabriel Carvalho

A Harley-Davidson aproveitou o Salão de Milão para mostrar a versão final da LiveWire e revelar algumas especificações técnicas de sua moto elétrica, que começa a ser vendida no próximo ano. 

O motor elétrico de magneto permanente, que proporciona torque máximo ao girar o acelerador, é parte integrante da estrutura do quadro em alumínio. Estreito e leve, o quadro conta com suspensões Showa SFF-BP, totalmente ajustável, na dianteira. Na balança traseira, há um monoamortecedor BFRC da mesma marca. Os freios são da grife Brembo, com dois discos de 300 mm com pinças monobloco, na frente. Os pneus são Michelin Scorcher com largura de 180 mm na traseira e 120 mm na dianteira.

Para oferecer segurança ao motociclista, a LiveWire terá sistema ABS e controle de tração de série, revelou o vice-presidente de planejamento e portfólio de produtos da Harley, Marc McAllister. Haverá ainda quatro modos de pilotagem: um standard com padrões de fábrica e outros três personalizáveis pelo proprietário.

O painel é uma tela de TFT, com inclinação ajustável, que vai oferecer diversas informações. Projetada pensando nos pilotos do futuro, a LiveWire oferecerá conexão Bluetooth para smartphones, sistema de navegação e para ouvir música. 

A LiveWire possui uma bateria principal composta de células de íons de lítio rodeadas por uma caixa de alumínio fundido com aletas. A moto também é equipada com uma pequena bateria de íons de lítio de 12 volts que alimenta as luzes, controles, buzina e tela do instrumento. O carregamento pode ser feito usando um carregador que é conectado a uma tomada doméstica padrão com um cabo de alimentação que fica abaixo do assento da motocicleta. 

Além disso, a LiveWire também poderá ser carregada por meio de carregadores que atendem aos padrões internacionais. Todos os revendedores Harley-Davidson que comercializarem a LiveWire oferecerão uma estação de carregamento pública.

Detalhes sobre o preço da LiveWire e a forma de comercialização da primeira moto elétrica da Harley-Davidson, no entanto, só devem ser anunciados em janeiro de 2019. Segundo a marca, o modelo é o primeiro de uma série de motos elétricas que serão lançadas pela empresa nos próximos anos. A ambição da Harley é se tornar líder mundial na “eletrificação” das motos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br / Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br