A nova Kawasaki Vulcan S Special Edition chama atenção com seu grafismo diferenciado, equipada com o robusto moto bicilíndrico paralelo de 649 cc DOHC, oito válvulas e com arrefecimento líquido. O diferencial da Vulcan S começa na ergonomia. As pedaleiras são ajustáveis, as mãos alcançam facilmente o guidão e o largo banco está a apenas 705 mm do solo. Até mesmo os pilotos de menor estatura ou pouca experiência sentem-se à vontade ao montar nesta custom peculiar.
Com aspecto elegante e ao mesmo tempo agressivo, a moto traz uma pintura escura, mesclando tons sóbrios de preto com branco e linhas vermelhas. Ela entrega um bom desempenho, são 61 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 6,4 kgfm a 6.600 rpm, que na pilotagem se convertem em saídas rápidas e retomadas vigorosas.
Na prática, há força para evitar muitas reduções de marcha e a entrega de potência não assusta. O motor é bastante elástico e, a 100 km/h em última marcha no câmbio de seis velocidades, o conta-giros de leitura analógica marca 4.500 giros. O painel ainda traz uma pequena tela digital com velocímetro, hodômetro, e um pequeno computador de bordo.
Gostou do vídeo? Clique em gostei, favorite e compartilhe. Caso ainda não seja inscrito em nosso canal, inscreva-se e acompanhe nossos vídeos semanais: http://bit.ly/YTMotocombr
Equipamento utilizado durante o teste: Capacete Bell Helmets Star Pace Black Red, Jaqueta Alpinestars Alux WP, Calça Alpinestars AST-1 WP, Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2 e Botas Alpinestars SMX-6 V2
O conjunto de suspensões é composto por garfo telescópico dianteiro com curso de 130 mm e balança traseira monoamortecida com curso de 80 mm e ajuste na pré-carga da mola. Uma receita espartana, mas que dá conta do recado e permite curvas com segurança e uma boa dose de amortecimento em imperfeições do piso. O modelo ainda tem freio a disco em ambas as rodas. Equipado com sistema ABS, o conjunto mostrou funcionamento de acordo com a proposta da moto.
A Vulcan S Special Edition conta ainda com sistema de freios com ABS de série, sendo um disco de 300 mm com pinça de pistão duplo na roda dianteira e um disco de 250 mm com pinça de pistão único na traseira.
Outro destaque para o modelo 2018 fica por conta do painel de instrumentos, que ganhou um indicador de marchas – uma atualização que está presente nos modelos mais recentes da Kawasaki. Desta forma, o painel ficou ainda mais completo, contando ainda com conta-giros analógico e display em LCD com velocímetro digital, indicador de combustível, relógio e hodômetro.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário