Relato: A Kawasaki e o boi Nelore
Roberto Cristóvão Henrique passou por apuros e conta como se salvou para contar a história.
Por André Jordão
Por André Jordão
Roberto Cristóvão Henrique
O ano era de 1995. Eu morava em Goiânia e comprei uma kawasaki ZX9-R zero km, “na caixa”, a foto anexa é no autódromo de Goiânia. Bem lá fui eu de para Pirenópolis, dar umas voltas nesta bonita cidade turística.
Logo depois de Anápolis tem um “retão” insano, ¬ e era tranqüilo para acelerar, então lá fui eu, acelerei tudo,quando eu digo tudo é tudo mesmo (280 km/hora), e ai, veio o inesperado, tinha um boi nelore branco começando atravessar a pista.
Em uma fração de segundos tive que tomar uma atitude, pois a velocidade que estava era muiiiiita, então em vez de frear, eu acelerei mais ainda. Dei uma leve desviada para a esquerda e passei na frente da cabeça do boi, foi tão rápido que o gado nem percebeu. Na hora só pensei no meu filho, e imaginei a kawa cortando o boi no meio.
Então eu digo: Se eu uso e freio eu batia, o acelerador eu arrisquei e deu certo. De lá pra cá diminui bem a velocidade, pois andando com 900cc “arregaçando” seria bem provável que eu não contaria esta história.
Um grande abraço a todos e andem devagar a pressa não leva a lugar nenhum.
O “motonauta” Roberto Cristóvão Henrique participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário