Relato: A Kawasaki e o boi Nelore

Roberto Cristóvão Henrique passou por apuros e conta como se salvou para contar a história.

Por André Jordão

Roberto Cristóvão Henrique

O ano era de 1995. Eu morava em Goiânia e comprei uma kawasaki ZX9-R zero km, “na caixa”, a foto anexa é no autódromo de Goiânia. Bem lá fui eu de para Pirenópolis, dar umas voltas nesta bonita cidade turística.

Logo depois de Anápolis tem um “retão” insano, ¬ e era tranqüilo para acelerar, então lá fui eu, acelerei tudo,quando eu digo tudo é tudo mesmo (280 km/hora), e ai, veio o inesperado, tinha um boi nelore branco começando atravessar a pista.

Em uma fração de segundos tive que tomar uma atitude, pois a velocidade que estava era muiiiiita, então em vez de frear, eu acelerei mais ainda. Dei uma leve desviada para a esquerda e passei na frente da cabeça do boi, foi tão rápido que o gado nem percebeu. Na hora só pensei no meu filho, e imaginei a kawa cortando o boi no meio.

Então eu digo: Se eu uso e freio eu batia, o acelerador eu arrisquei e deu certo. De lá pra cá diminui bem a velocidade, pois andando com 900cc “arregaçando” seria bem provável que eu não contaria esta história.

Um grande abraço a todos e andem devagar a pressa não leva a lugar nenhum.

O “motonauta” Roberto Cristóvão Henrique participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.

 


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br