Prepare-se para a viagem dos sonhos: conheça a MotoAtacama

Que tal embarcar numa viagem com tudo orquestrado por uma empresa especializada? A MotoAtacama acaba de receber dez motocicletas BMW para você rodar o mundo

Por Gian Calabrese

Com portfólio ímpar de viagens pela América do Sul, África e Europa, desde 2008 a MotoAtacama se dedica 100% as atividades de entretenimento e comércio quando o assunto é motototurismo.

Além da América do Sul, as experiências da empresa em viagens ao exterior ao longo de mais de dez anos vão do Ushuaia ao Alasca, da África do Sul, Marrocos, Itália, aos estonteantes Alpes Suíços.

Só pelo nosso continente são nove destinos programados para 2020: que vão desde à visita à etapa argentina da MotoGP, a tão sonhada e  desejada viagem pela maioria dos aventureiros: o famoso, Deserto do Atacama. 

 

Novidades para 2020: frota própria!

Repleto de destinos para todos os gostos, uma das grandes novidades nesta temporada é a aquisição de dez unidades zero quilômetro de motocicletas BMW R1250GS.

Fato é que agora os viajantes sequer precisam ter uma motocicleta apta para viajar longas distâncias, ou até mesmo se preocuparem com manutenções e desgastes. Os novos programas da MotoAtacama entregam a você e seus companheiros de viagem ao destino de partida a motocicleta totalmente pronta para seguirem viagem rumo ao destino final desejado.

Na prática, os aventureiros seguem de avião e transporte terrestre até finalmente rodarem pela região desejada. Outra atração fica com a possibilidade de personalização da viagem, seja para os dias que deseja rodar assim como para os destinos que almeja conhecer, então é possível programar uma viagem com roteiros diferentes dos pacotes oferecidos pela empresa, mas contando com os mesmos suportes que a empresa pode oferecer, desde antes até o fim da jornada.

Segurança e comodidade

Para quem ainda não conhece como funciona, tanto nos pacotes padrão como em viagens personalizadas, a MotoAtacama cuida de tudo para você, desde a oferta dos roteiros, compra de passagens aéreas, translados, motocicletas, documentos, hotéis, locais de visita, alimentação e retorno. Tudo, absolutamente tudo administrado pela empresa. Com isso você não precisa se preocupar com nada além de escolher o destino e o pacote mais conveniente, que resulta em ganho de tempo, comodidade e segurança.

 


Confira entrevista com Eduardo MotoAtacama da empresa MotoAtacama Tours:

MOTO.com.br - Como surgiu a MotoAtacama?

EDUARDO - A MotoAtacama nasceu em 2008, quando meu pai (sr. Ricardo) montou a loja especializada em produtos para os mototuristas. Em 2011 criamos o primeiro curso de pilotagem e, em 2012, sentindo a grande vontade e demanda dos motociclistas de viajarem ao Deserto do Atacama, criamos a MotoAtacama Tours especializada neste tipo de entretenimento e serviço. Quanto a Loja está localizada no interior de São Paulo, e certamente é uma das mais completas do país quando o assunto é mototurismo, temos milhares de produtos como acessórios diversos, capacetes, baús, malas, top cases, intercomunicadores, pneus, suporte para celulares e muito mais.

MOTO - Como funcionam os programas de viagens?

Eduardo - Até então operávamos nossas viagens em que cada participante viajava com sua própria moto, agora a grande novidade para 2020 é oferecer as motos aos viajantes, para isso, acabamos de adquirir dez novas motocicletas BMW super equipadas especialmente para isso. Então, destinos como Atacama, Lagos Andinos, Patagônia, os principais destinos aqui na América do Sul, o participante vai de avião, seja para Bariloche, Calafate, Mendoza, de lá partir para a viagem a bordo da nossa moto. Serão sete viagens neste primeiro semestre e ao longo do ano cerca de doze pacotes com nossas motocicletas.

MOTO - As motos então ficam por lá, na Argentina?

Eduardo - Sim, as motos passam uma temporda por lá. De lá os participantes partem para seus destinos com mais segurança e comodidade, além de ganharem tempo. Com a frota lá a gente elimina todo o trecho de deslocamento até a Cordinheira dos Andes ou o Deserto, por exemplo, assim o participante parte para rodar onde realmente é mais interessante para se pilotar, minimizando os riscos, o tempo, e aumentando a satisfação na pilotagem, a segurança, o turismo e a experiência num todo.

MOTO - O participante conta com apoio técnico, estrutural e de segurança?

Eduardo - Exato. Oferecemos guia de moto, carro de apoio, e toda expertise em nossos pacotes de viagem. Já são oito anos de aprendizado neste ramo, conhecendo e aperfeiçoando nossos serviços. Aprimoramos com nossos aprendizados ao longo deste tempo e posso dizer que com isso os viajantes não terão que passar por situações negativas, desde quando o assunto está relacionado à segurança, até mesmo com situações simples, por exemplo com hotéis, restaurantes, locais de visitação, selecionamos todos os que oferecem os melhores serviços, e isso faz uma grande diferença na experiência de nossos clientes.

MOTO - Qual o custo de uma viagem, por exemplo, ao clássico destino do Deserto do Atacama?

Eduardo - Depende do pacote, a gente tem roteiros mais longos e mais curtos, com guia, carro de apoio, moto, hospedagem, alimentação, e com toda estrutura a partir de 16 mil reais.

MOTO - Quais os outros destinos mais procurados?

Eduardo - Fora a América do Sul, também fazemos viagens para África do Sul, Marrocos, Espanha, Itália, Portugal, Alpes e Alasca, previsto para o mês de maio.

MOTO - Para quem pretende aperfeiçoar a pilotagem, ou se preparar para um viagem longa, como funcionam os cursos de pilotagem? Confira vídeo abaixo.

Eduardo - Oferecemos cursos de pilotagem ao longo do ano, tanto on como off-road, que é o mais procurado. Já estamos há mais de nove anos com estas atividades e serviços, muitos mototuristas nos procuram para melhorarem suas técnicas de pilotagem e vaijarem com mais confiança e tranquilidade.

MOTO - Quais os contatos para quem deseja mais informações?

Eduardo - No SAC atende pelos telefones (11) 2429-6130 e (11) 2429-4807. Pelo nosso site motoatacama.com.br também temos todos os contatos por lá, e no instagram no Moto Atacama Tours e no Moto Atacama, que certamente vai achar a gente por lá.

 

 


Fonte:
Publieditorial

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br