Mototurismo por Santa Catarina

Casal realiza aventura de um dia, entre Blumenau e Corupá, a bordo de uma Suzuki Boulevard M800.

Por Leandro Alvares

Pietro Paladini

Apesar da catástrofe que atingiu algumas cidades do Vale do Itajaí em novembro, nossa bela Santa Catarina já está se erguendo novamente em grande estilo.

O mototurismo em nossa região é muito prazeroso, com muitas alternativas de passeios maravilhosos.

Fiz recentemente um roteiro bem rápido e agradável com minha esposa, saindo de Blumenau e passando por Pomerode, Jaraguá do Sul, Corupá e novamente Blumenau, num total de 327 km a bordo de uma Suzuki Boulevard M800.

Depois de um sábado sem nenhuma chuva e sol de 35 graus — raridade em novembro —, o domingo amanheceu bem nublado. Arriscamos fazer o passeio mesmo assim.

Saímos de Blumenau e fizemos o caminho por Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, numa passagem rápida com parada para foto. Aproveitamos e paramos em Jaraguá do Sul, no Parque da Malwee, para esperar passar um pouco a chuva. O lugar era lindo, com um belo lago e um restaurante de comida típica alemã (marreco recheado e repolho roxo).

Depois, seguimos secos até Corupá. Fomos direto ao Seminário de Corupá (www.seminariodecorupa.com.br), uma grande obra arquitetônica antiga e bem conservada. Lá existe um museu de taxidermia bastante completo com toda variedade de espécies empalhadas. O interessante é que foi tudo feito por um dos seminaristas por volta de 1930.

Encontrei uma raridade por lá, uma moto Jawa de 1945 parecida com uma "mobilete". Já na hora do almoço fomos no Tureck Garten Hotel, almoço muito gostoso e o lugar mais lindo ainda.

Na seqüência, fomos a um lugar conhecido como Praia da Omã, às margens do Rio Pedra d'amolar. Um caminho de 3 km de estrada de terra, mas em bom estado, sem problemas para a Boulevard. Lugarzinho especial, que paisagem!

Na volta em Pomerode, o batizado do casal: muita chuva, um temporal. Mas valeu a pena o passeio.

O “motonauta”  Pietro Paladini participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br