Dos Fugitivos da Morte para os Kaiowas

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker fazem um panorama do mundo das duas rodas e suas diferentes propostas

Por Gabriel Carvalho

Espetei para baixo para engatar a primeira e seguimos para Caraguatatuba pela rota de Salinópolis (SP), um trecho cheio de curvas e muitas montanhas. Fomos a 60 km/h, aproveitando para apreciar cada detalhe da estrada. No trajeto, fomos ultrapassados por esportivas alucinadas - vai daí que aqui fico me perguntando “para quê tanta pressa"?

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Caraguá chegou bem devagar. Não tínhamos pressa de pousar nossos pássaros, afinal de contas, somos motociclistas estradeiros e, como já se sabe há muito tempo, melhor chegar vivo a passar direto em uma curva e bater de frente numa árvore ou cerca de arame farpado. Aliás, é como dizem por aí: “Deus criou o homem, a mulher e a santificada motocicleta; e o Demo, o arame farpado“.

O Encontro dos Fugitivos foi um verdadeiro clássico. Lembrou muito o início de tudo, em frente à praia, sol, ar puro e muitos amigos para serem mais uma vez revistos. Um verdadeiro e autêntico encontro das antigas. Pouca gente, mas abarrotado de saudades dos que pousaram por lá. Abraços a todos os integrantes dos Fugitivos da Morte (Vai daí que fico pensando... talvez sejamos sim Fugitivos da Morte e talvez por isso sigamos na boa em todas as estradas... Sempre).

Kaiowas MC
O sol nasceu! Subo na minha moto, recolho o descanso, viro a chave e o painel se aquece. Dou partida e o motor ronrona, puxo a embreagem e espeto mais uma vez a primeira, que é para baixo, e agradeço. Meu Pai do céu, Você foi um gênio ao criar o movimento circular que nos deixa sempre em pé. Estou agradecendo a Você, pois sem dúvida aproveitaram a descoberta e inventaram a bicicleta, depois colocaram um motor no meio das duas santíssimas rodas... Genial.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Estamos mais uma vez nas estradas, rumo à Leme (SP), uma reta só. Uma belezura de asfalto e o pessoal das esportivas mais uma vez passando em alta velocidade. Vão com Deus, nós estamos indo para o encontro dos Kaiowas MC.

Foi surpreendente, incrível até o sol raiar, centenas de MCs compareceram e o pessoal da cidade também apoiou. Um mega evento, feito por motociclistas para motociclistas, harmonia total, de zoeira estou fora.

Paz nas estradas.

Abraços aos Irmãos Estradeiros,

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker (Pinny)

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker

Mais que motociclistas e fãs de motos, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

 

 

 

 

 



Fotos: Acervo pessoal


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br