Destino Incerto nos Sertões: de Goiânia até Posse
No segundo relato da viagem acompanhando o Rally dos Sertões, Ton destaca as atrações e paisagens do caminho entre Goiânia e Posse, ainda em Goiás
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nosso segundo dia foi indescritível - bom, pelo menos pra mim, o único motociclista desta edição, que resolvi curtir por todos que deixaram de vir! Deixamos Goiânia sentido Anápolis e Brasília, onde angariamos mais alguns voluntários e, com o time completo, seguimos para Formosa.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Lá visitamos o Salto do Itiquira, uma maravilhosa queda de 168 metros que despenca da chapada formando belos poços, onde se pode tomar um bom banho. O local havia sido descoberto em expedições anteriores, mas a beleza surpreende como da primeira vez. Almoçamos no local e curtimos os encantos do lugar e a água gelada.
Mas o dia ainda guardava muita aventura. Deixamos a queda por caminhos de chão e rapidamente estavamos percorrendo estradinhas de terra empoeiradas que passavam por currais abarrotados de gado que mais pareciam aqueles exércitos de filmes épicos. Quanto mais desbravávamos o caminho, mais o cenário surpreendia e em breve a estrada virava uma picada e voltava a abrir.
A única coisa que se repetia na vegetação eram os belos Ypês Amarelos, que florescem nessa época do ano e que voltavam aparecer depois de algum tempo como marcos do caminho a se seguir. Os carros foram valentes, mas um deles quebrou e teve que ficar para trás. Aguardei a equipe em um povoado de pedra chamado Santa Rosa - um descanso merecido após vencido a “especial” do nosso rally.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O grupo chegou após o pôr do sol e seguimos em comboio, iluminados por estrelas que, com a música certa dentro do capacete, fazia-me desejar que a noite não acabasse nunca. Mas após algumas horas do passeio escuro chegamos em Posse, a primeira cidade dos sertões a receber “Saúde e Alegria”!
CAPACETE BIEFFE 3 SPORT
Como esse capacete chama atenção! De São Paulo a Goiás, por onde eu passo me perguntam sobre ele. Hoje, além do visual classudo, ele fez a diferença, a aba protegeu os olhos do sol para melhorar a visibilidade da terra e o queixo avançado permitiu que eu respirasse melhor ao atravessar o terreno off-road.
Roteiro: https://goo.gl/maps/2VBR5sovLu12
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário