Há dois anos, o motociclista Flávio Kenup ganhou destaque na mídia ao encarar uma viagem de 45 dias a bordo de uma moto 100cc, com a qual percorreu mais de 15 mil quilômetros, atravessando países como Uruguai, Chile e Paraguai para chegar ao destino traçado, a Ushuaia (Terra do Fogo), cidade situada na Argentina.
Em 2007, o estradeiro decidiu alcançar novos e maiores desafios. Para tanto, confirmou disposição para realizar o chamado Projeto Aventura Alaska em Duas Rodas.
Com um equipamento da marca Traxx, a SKY 100-8, Kenup rodará mais de 50 mil Km, partindo do Brasil em direção a outros 14 países do continente americano até chegar ao Alaska.
A primeira ação do piloto acontecerá na próxima segunda-feira, quando irá buscar a moto na cidade de Fortaleza (CE), onde se encontra a sede brasileira da montadora pertencente ao grupo China Jialing. De lá, o carioca já terá as primeiras impressões do modelo na estrada, pois fará o retorno a Teresópolis — sua terra natal — pilotando o conjunto.
“Além de muita ousadia, outros quatro fatores me motivam a abraçar esta missão: realização pessoal, intercâmbio cultural e social, mostrar que motocicletas de baixa cilindrada têm condições de realizar grandes travessias e, por fim, levar a bandeira do Brasil até o Alaska no ano em que acontecem os jogos Pan Americanos” afirmou Kenup.
O início efetivo da aventura está agendado para maio, em Teresópolis. O retorno ao Brasil deve acontecer em dezembro, totalizando sete meses de emoção.
Ficha Técnica: SKY 100-8
Motor: Monocilindro 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada: 108cc
Potência: 4,8KW (7000rpm)
Câmbio: 4 velocidades
Taxa de compressão: 9,0:1
Embreagem: Automática dupla
Partida: Elétrica / pedal
Ignição: Eletrônica, tipo CDI
Bateria: 12V 6A
Peso seco: 97 kg
Carga máxima: 150 kg
Tanque de combustível: 4L
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário