Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!
A música que dá o nome à expedição, consegue de maneira brilhante descrever cenário da seca no sertão nordestino e das pessoas que emigram em busca de sustento para a família apesar do amor pela terra que deixaram para trás.
Quando pensamos no Nordeste do Brasil, pensamos em praias paradisíacas, mar de água cristalina e cidades lindas à beira mar. De imediato, pensamos em Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal… No entanto existe uma região pouco explorada e com beleza única e condições para uma aventura inesquecível, o sertão nordestino.
Novas sensações, sons e paisagens surgirão a cada quilômetro e você terá mais do que novas histórias e fotos... Conhecer o sertão nordestino é compreender o que escreveu Guimarães Rosa, em “Grande Sertão Veredas”: “A beleza, aqui, é como se a gente a bebesse, em copo, taça, longos, preciosos goles servida por Deus“.
Dois amigos, unidos pela paixão por motocicletas e aventuras, idealizaram a Rodas ao Vento e resolveram apresentar as belezas desse pedaço do nosso maravilhoso país, explorando caminhos desconhecidos de grande parte dos turistas.
A partir de Fortaleza, CE, Alexandre Telles, técnico mecânico especialista em motos e carros, formado pelo MMI (USA) em Phoenix, Arizona, piloto de competição em diversas categorias automobilísticas, e Walter Büssem, engenheiro, administrador de empresas, alugam motocicletas big trail para grupos e organizam expedições pelo nordeste do Brasil. Compartilham parte da experiência de mais de 180.000 km em viagens de moto pelo Brasil desde 1984. A proposta da empresa é surpreender moto aventureiros, com roteiros inusitados, motocicletas apropriadas, confortáveis e confiáveis, proporcionando aventuras com segurança e conforto.
A expedição percorre 3.100 km sobre motocicletas big trails que surpreenderão você com maravilhosas e inusitadas paisagens, ótimos hotéis, estradas excelentes e de pouco movimentadas. Um veículo de apoio com peças sobressalentes, moto reserva, mecânico de manutenção com treinamento de primeiros socorros e espaço para levar bagagem dos participantes acompanhará o grupo por toda a aventura. Serão sete dias, de Fortaleza (CE) a Indaiatuba (SP), com um dia livre para desfrutar a deslumbrante paisagem da Chapada Diamantina.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, possui inúmeras atrações que se espalham por cidadezinhas ao seu redor. A região era famosa pelas jazidas de diamantes no final do Século 19 e hoje encanta turistas do mundo inteiro pela beleza das serras, lagoas e dos poderosos paredões de rocha. Os finais de tarde são mágicos no alto do morro do Pai Inácio quando as últimas luzes do dia anunciam o anoitecer e é possível observar meteoros, conhecidos como serpentes de fogo na região. Apesar do dia livre, a Rodas ao Vento sugere atividades para aproveitar ao máximo essa experiência.
Aproveite uma semana nessa espetacular aventura com a companhia seus amigos. Você vai se surpreender com o preço desse pacote que inclui: aluguel de moto, hospedagem e suporte mecânico e logístico. Mais informações no site rodasaovento.com.br.
Fotos: Acervo Pessoal
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário