Aventura: Mesmo roteiro, moto diferente

A bordo de uma Shadow, motociclista repete viagem feita inicialmente com uma CG Titan.

Por Leandro Alvares

Nilson José de Souza

Viajei para Santa Catarina com uma Honda Titan 150 no dia 31 de dezembro de 2007. Saí de Suzano (SP) às 9h e cheguei à cidade de Garopaba (SC) às 23h. Fui sozinho, uma viagem cansativa, mas ótima.

Passei uma semana lá, conheci várias praias, entre elas a do nudismo, com uma paisagem maravilhosa, cercada de natureza por todos os lados, pessoas decentes e que gostam mesmo de curtir o melhor da natureza.

Voltei para casa no dia 8 de janeiro de 2008, já planejando retornar no final do ano, porém com uma moto mais confortável e estável, já que em Santa Catarina o vento sul é muito intenso.

Trabalhei duro e consegui comprar uma Shadow 600, ano 2001. Saí novamente de Suzano, sozinho, em 16 de janeiro deste ano, às 9h. A moto é tudo o que eu esperava, porém houve um pequeno imprevisto. Ela moto não pediu reserva de combustível e a gasolina acabou após uns 270km de estrada.

Parei num borracheiro na estrada e fui de ônibus coletivo até o posto mais próximo. Comprei o combustível e voltei de carona. Enchi o tanque e continuei a viagem, chegando lá às 22h.

Curti o encontro dos “Lacraias”, realizada no dia 17. Uma festa da maior qualidade, com motociclistas de todas as partes do Brasil. Fiz várias amizades e passeei muito, apesar da chuva na região.

Saí de lá dia 23, às 9h, com chuva. Cheguei em casa às 20h, também acompanhado pelo aguaceiro. Se tiver oportunidade, farei essa mesma viagem novamente este ano, pois para quem gosta de motocicleta e tem espírito de aventura enfrenta todos os obstáculos com bom humor e tranqüilidade.

O “motonauta” Nilson José de Souza participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br