Andar em grupo é muito melhor

Flávio Nemoto conta que com a violência ele e sua esposa preferem andar de moto acompanhados.

Por André Jordão

Flávio Nemoto

Sempre curti andar de moto, até um tempo atrás eram somente eu e minha esposa. Ficamos neste esquema durante uns dois anos, mas este ano mudei minha postura. Especialmente em virtude da violência nas grandes cidades.

Fiquei muito preocupado com o crescente aumento no índice do roubo de motos e vi que uma hora dessas poderia me tornar mais uma vítima.

Conheci um grupo de pessoas e hoje andamos quase todos os finais de semana. Andando em grupo descobri várias vantagens:

1) Comecei a fazer novos amigos.

2) Sempre surgem sugestões de novos lugares pra se conhecer.

3) Em grupo você vai se dosando e sempre anda dentro de um determinado limite. Sozinho você fica propenso a fazer besteiras e passar dos limites.

4) Andar em grupo indubitavelmente é mais seguro.

5) Em caso de problemas, os colegas sempre ajudam.

6) Surgem sempre as trocas de experiências.

7) A imagem de muitas motos no passeio é indescritível, muito bacana mesmo.

Resumindo, aprendi e ganhei muita coisa andando em grupo. Há muitos lugares próximos que nem se passava pela minha cabeça e a cada passeio acabamos descobrindo lugares mais bonitos.

Para mim o registro de fotos e imagens sempre ficarão na minha cabeça e esta sensação única de andar de moto é algo que ninguém pode roubar! Seja em dupla, seja um trio, um quarteto ou um grupo grande de motos, o importante é desfrutar os momentos únicos e raros de descontração.

Quando estamos na moto, todos os problemas ficam do lado de fora do capacete... Andando de moto nos concentramos em pilotar, sentimos o prazer do motor, apreciamos a paisagem e os problemas ficam pra trás... Pra mim é o melhor momento de descontração da semana.

E é assim que recarregamos as baterias pra mais uma semana de trabalho. Claro, tudo isso andando sempre protegido! Uma ótima semana a todos.

O “motonauta” Flávio Nemoto participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.

 


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br