Hornet 600cc é bastante visada

No terceiro dia do Diário de Bordo, passei por situações preocupantes e assustadoras.

Por Bruno Rocco

Bruno Rocco

Ontem, vivenciei o ‘perigo’ de se ter uma Hornet 600cc em São Paulo e, por isso, faço das palavras de nosso leitor Renato, de Embu / SP, as minhas: “A moto é muito visada, muito mesmo”. 

Por volta de 13h30 saí com a Michele Fim, também funcionária do MOTO.com.br, na garupa, para ir almoçar na casa dela. Durante metade do percurso nada de anormal havia acontecido, mas em um determinado momento quando paramos em um farol, dois indivíduos em uma Twister preta começaram a conversar e gesticular sobre a moto.

Ao sinal verde saí calmo e tranqüilo, mas no decorrer do percurso percebi que estávamos sendo seguidos. Onde virávamos eles também viravam, onde eu cortava, eles também cortavam.

Em determinada avenida olhei pelo espelho retrovisor e os indivíduos estavam um pouco mais distantes, ao notar que podia despistá-los não hesitei e acelerei um pouco mais, conseguindo perdê-los de vista. 

Depois desse episódio, continuei a seguir meu caminho. Passadas algumas ruas e avenidas, já perto da casa da Michele, notei que outra Twister, só que desta vez amarela, também estava nos seguindo.

O mesmo que havia acontecido anteriormente estava acontecendo de novo, mas mesmo assim segui meu caminho, sempre olhando no retrovisor.

Estávamos em uma avenida e virei em uma rua à direita, olhei no espelho e lá estavam eles atrás de nós. Mais 20 metros na frente, virei na rua da Michele e eles cada vez mais perto.

Quando chegamos no prédio onde ela mora, o portão estava abrindo, para a nossa sorte, pois quando reduzi e entrei no prédio os indivíduos com a Twister amarela logo pararam na frente da porta da garagem e ficaram olhando, como se fossem esperar para roubar.

Depois de almoçar, saí e olhei para verificar se ainda não estavam nos esperando, mas não vi nada. Entrei, falei para a Michele subir na garupa e fomos embora por outro caminho.

Por sorte nada nos aconteceu. Por isso, independente da moto que você, leitor, tiver sempre fique atento nos retrovisores e no que está acontecendo ao seu redor, é melhor pecar por excesso de atenção do que por falta.

Deixando a parte preocupante de lado, pude verificar que a menina da Honda, mesmo com garupa é bastante ágil e devido à sua elevada potência e torque, mesmo com duas pessoas na moto, ela responde a todas as acelerações.

Confira abaixo os principais atributos deste modelo:

• Motor DOHC, 599 cm³, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, arrefecimento a líquido: super compacto e leve, de elevada potência e torque (alcança elevadas rotações que podem chegar às 13.000 rpm).

• Câmbio de 6 marchas: permite encontrar a marcha mais adequada para obtenção de acelerações e retomadas de velocidade.

• Suspensão dianteira telescópica e traseira monoamortecida com balança em alumínio: mantém os pneus sempre em contato com o solo, conferindo estabilidade nas curvas e conforto, além de agilidade no uso urbano.

• Sistema de freios com disco duplo flutuante e cáliper de duplo pistão na dianteira e disco simples na traseira: asseguram frenagens potentes de reação imediata.

• Sistema de proteção H.I.S.S. (Honda Ignition Secutiry System) de identificação eletrônica da chave de ignição: a chave é dotada de um chip que libera uma mensagem ao módulo de ignição, liberando o motor para o funcionamento.

• Farol com refletores multifocais e 2 lâmpadas sobrepostas em sistema “Piggy-back”: projeta uma iluminação potente e constante, com menor índice de dissipação.

• Ganchos retráteis de fixação lateral: facilidade para transportar pequenos volumes sobre a parte traseira do assento.

• Painel de instrumentos totalmente eletrônico: é completo e compacto, com hodômetro total, 2 parciais, relógio digital, tacômetro e marcador da temperatura do líquido de arrefecimento, garantindo facilidade no monitoramento da motocicleta.

• Rodas em liga leve de alumínio e pneus radiais sem câmara: garantem ótima aderência, dirigibilidade e esportividade.

Testes realizados com o apoio de Nova Suzuki fornecendo jaqueta Joe Rocket e Casa do Capacete com capacetes MHR.

Confira aqui a reportagem passada.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br