Vespa inicia vendas dos scooters Sprint e GTS 300 no Brasil
Marca italiana abre processo de vendas das lendárias motonetas no mercado brasileiro
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A partir do último sábado, dia 22, o Grupo Piaggio passou a comercializar os modelos Vespa GTS 300 e Vespa Sprint no Brasil. Os scooters estão disponíveis nas boutiques dos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi Campinas, inauguradas no último fim de semana.
A Vespa GTS 300, como o próprio nome indica, conta com motor de 300 cilindradas e chega com preço de R$ 32.930. É o maior e mais potente modelo da família Vespa. Seu motor é monocilíndrico de quatro válvulas e quatro ciclos. Como principais novidades, integra o sistema ASR de controle de tração e freios ABS de dois canais, além de incorporar o Vespa Multimidia Platform (VMP), sistema multimídia de conexão com o smartphone.
"A GTS 300 chega para elevar o segmento a um novo patamar. Não há nada parecido com ela no mercado brasileiro: mantém a essência das linhas características da Vespa, com toda elegância do design italiano, mas traz novos elementos esportivos, combinando design, alto desempenho e tecnologia", aponta Longino Morawski, presidente da Piaggio Brasil.
Equipada com motor de 150 cilindradas, a nova Vespa Sprint custa R$ 26.930. Assim como a Primavera, se destaca pelo motor i-Get monocilíndrico de quatro ciclos, injeção eletrônica e quatro válvulas. O freio ABS é de série, assim como a injeção eletrônica e as rodas de 12 polegadas. O motor é monocilíndrico de 4 tempos.
"É a 'small body' mais esportiva e dinâmica de todo o line up. Seu estilo retoma os traços dos modelos dos anos 1960 e 1970, que se distinguiam por serem ágeis e jovens. A versão atual ainda carrega alguns dos elementos que contribuíram para o seu sucesso no passado, como assento com design esportivo, amortecedor vermelho e farol dianteiro retangular", explica Morawski.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário