KTM e Bajaj planejam lançamento de scooters elétricos para 2022
Fabricantes, que possuem parceria há algum tempo, colocam scooters elétricos como primeiros projetos a serem executados para 2022
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
KTM e Bajaj já são parceiras há algum tempo, com os modelos de baixa cilindrada da fabricante austríaca sendo produzidos sob supervisão da fabricante indiana.
No ano passado, a divulgação dos planos do grupo que controla a KTM, Husqvarna e GasGas mostrou que um scooter elétrico estava sendo desenvolvido com o nome da fabricante sueca, com previsão de lançamento para 2021.
Essa é uma indicação dos planos de KTM e Bajaj para 2022, que são mais amplos: desenvolver uma gama de scooters elétricos para o grupo que partam de uma mesma plataforma.
“Como parte do projeto de desenvolvimento de veículos de duas rodas elétricos de baixa voltagem, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Bajaj, uma variedade de produtos no segmento de scooters elétricos serão produzidos a partir de 2022 sob as marcas dos dois parceiros na faixa de potência entre 3 e 10 kW", disse Stefan Pierer, CEO do grupo que controla KTM, Husqvarna e GasGas, em um documento.
Tal filosofia não é novidade para o grupo que controla a fabricante austríaca - KTM 390 Duke e Husqvarna Svartpilen 401, vendidas no Brasil, compartilham o mesmo motor, por exemplo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário