Honda mostra PCX elétrico e híbrido no Japão
Em 2016 foram comercializadas 22.539 unidades do scooter que tem como destaque o baixo consumo, em torno de 40 km/l
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O Honda PCX é sucesso no Brasil. Em 2016 foram comercializadas 22.539 unidades do scooter que tem como destaque o baixo consumo, em torno de 40 km/l. Mas, o modelo poderá ser ainda mais econômico no futuro, pois a Honda apresentou uma versão híbrida e outra elétrica no Tokyo Motor Show 2017. Segundo Takahiro Hachigo, presidente e CEO da Honda Motor Co., os modelos serão vendidos já no próximo ano nos mercados asiáticos, incluindo o Japão.
Veja os modelos Honda PCX 150 anunciados no site MOTO.com.br!
A versão PCX Hybrid traz bateria de alta potência e um alternador para ajudar o motor de combustão, o que garante mais torque e economia ao modelo. Esse sistema híbrido é inédito para motocicletas e foi desenvolvido inteiramente pela Honda que, por enquanto, não divulgou mais detalhes sobre o funcionamento e o desempenho do sistema.
O PCX Electric é um scooter elétrico equipado com motor de alta potência desenvolvido pela Honda e equipado com um módulo de bateria destacável, chamado de Honda Mobile Power Pack. As baterias eliminam quase que completamente o espaço sob o banco, uma das principais virtudes do PCX movido a gasolina. Embora as vendas na Ásia comecem já no próximo ano, os novos PCXs ainda não têm data para vir ao Brasil.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário