Honda apresenta SH125i e atualiza Rebel 500 e CB 1000R
Modelos se juntam às novas CBR 1000RR-R Fireblade e CRF 1100L Africa Twin no Salão de Milão
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A CBR 1000RR-R Fireblade, com asas e 217 cv de potência, não foi a única novidade da fabricante para o Salão de Milão. A nova geração da CRF 1100L Africa Twin, que já havia sido anunciada, além das atualizadas Rebel 500 e CB 1000R, também estão expostas no estande da marca japonesa.
Mas a outra novidade da Honda apresentada em Milão é mesmo a nova geração do SH125i, que traz um novo visual para a família de scooters que se destaca pelo vão livre no espaço para as pernas e pelas rodas maiores se comparadas às de outros modelos do segmento.
O conjunto óptico foi renovado e o scooter ganhou painel digital com uma identidade visual semelhante à da geração atual do PCX, que já roda em nossas ruas.
O motor, de quatro válvulas e nomeado como 'eSP+', já está dentro das normas Euro5 de emissão de poluentes. De acordo com a Honda, o propulsor oferece mais potência e acelerações mais fortes, além de ser mais econômico.
A fabricante também redesenhou o quadro e a capacidade de carga do SH125i é de até 28 litros sob o assento, além de ter otimizado a geometria da suspensão traseira.
No entanto, o que realmente surpreendeu no SH125i 2020 foi a adoção do Honda Selectable Torque Control (HSTC), como o controle de tração é nomeado pela fabricante, como item de série na nova geração do scooter. Smart Key - que funcionará também com outra novidade, o Smart Top Box - e carregador USB estão entre os recursos do modelo.
O SH150i - vendido por aqui junto com o SH300i - também recebe as atualizações.
A Rebel 500 recebeu novidades para 2020. Além da adequação do motor às normas Euro5, a cruiser da Honda teve o conjunto de suspensão revisado e agora conta com iluminação toda em LED - o farol dianteiro foi redesenhado e apresenta novo design.
Além disso, a nova geração da Rebel 500 ganhou novo assento, painel com indicador de marcha, embreagem deslizante e um escapamento novo. Apesar de ter sido exibida na geração anterior no Salão Duas Rodas de 2017, a Rebel 500 não é vendida no Brasil.
A CB 1000R, naked que chegou ao Brasil neste ano e adota o conceito que a Honda denomina como Neo Sports Café, recebeu leves atualizações. Diferente da Rebel 500, entretanto, foram apenas modificações na parte estética, com a moto mantendo o mesmo pacote técnico de quando foi apresentada na Europa no ano passado.
As novidades que a fabricante apresentou no EICMA, de acordo com o comunicado enviado pela própria Honda, são direcionadas para o mercado internacional e ainda não têm previsão de chegada ao Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário