Honda apresenta linha 2020 do PCX e amplia opções com ABS

Preço, porém, aumentou em todas as versões já existentes; versão standard agora também pode contar com ABS na roda dianteira

Por Gabriel Carvalho

Nesta segunda-feira (28), a Honda revelou a linha 2020 do PCX, uma das opções de scooter da fabricante. Com a grande modificação tendo sido apresentada na linha 2019, a família passou por leves alterações e ganhou opções novas de cores e grafismos.

A principal novidade é a disponibilização do ABS também para a versão standard do scooter da Honda. Na linha 2019, o recurso - que está somente na roda dianteira - só estava nas versões DLX e Sport. Com isso, a versão standard agora conta não somente com a opção do CBS - de disco na dianteira e tambor na traseira - e oferece também uma opção com o sistema que impede o travamento da roda dianteira e com o disco na traseira.

No mais, o PCX mantém a receita vista pela primeira vez na linha 2019, que trouxe um design novo, farol dianteiro e lanterna traseira em LED, painel digital, e novo posicionamento da suspensão traseira como principais novidades.

O motor segue sendo o monocilíndrico de 149,3 cm³, que desenvolve 13,2 cv de potência a 8.500 giros e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 giros. A transmissão segue sendo a automática do tipo CVT.

As versões Sport e DLX oferecem o sistema Smart Key, assim como na linha 2019, na qual basta estar com o sensor de presença para ligar o scooter. Já a versão Standard, seja com freios combinados ou ABS, segue utilizando a chave tradicional para dar a partida.

O preço, no entanto, subiu. A versão Standard com CBS sai por R$ 11.990, nas cores cinza metálico e azul escuro perolizado - na linha 2019, o modelo tinha preço sugerido de R$ 11.290. A inédita versão Standard com ABS chega por R$ 13.190, somente na cor cinza metálico.

Já as versões topo de linha, DLX e Sport, que tinham preço sugerido de R$ 12.990 na linha 2019, agora saem por R$ 13.590. A DLX está disponível na cor branco perolizado, enquanto a Sport chega na cor prata metálico.  


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br