Zeca Sawaya e Marcelo Haseyama prontos para o Rally Dakar
Principal competição Off Road do planeta completa 40 anos em sua edição 2018, com largada em Lima (Peru) e chegada em Córdoba (Argentina)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A edição especial de 40 anos em 2018 (a décima edição na América do Sul), do Rally Dakar, principal competição Off Road do planeta, que acontece entre os dias 6 e 20 de janeiro, passando por Peru, Bolívia e Argentina, promete ser uma experiência inesquecível.
A sensação de participar de uma competição como o Rally Dakar é marcante, tanto que quando chegou a cidade de Lima, no Peru, o coração do piloto Zeca Sawaya batia a mil por hora. Além da emoção de participar do maior Rally do mundo pela primeira vez, ele se surpreendeu com a equipe, organização do evento e claro, com o carro.
Compre equipamentos Off Road no Shopping MOTO.com.br
"O nosso Polaris é um tanque de guerra. Nele, tudo foi pensado para resistir a qualquer obstáculo. Temos um painel que monitora tudo, compressor para diminuir a pressão ao andar sobre as dunas... ele sai de qualquer lugar. "
O navegador Marcelo Haseyama também está aprendendo bastante com a equipe Polaris Xtreme Plus para a disputa do Rally Dakar.
"Fiquei aqui por uma hora com o Adriano (técnico) só para saber tudo que o carro tem. Uma coisa muito importante no UTV é o sistema de correia e nós precisamos saber trocá-la caso ela quebre no caminho. No começo eu gastava 40 minutos... minha meta é chegar no final do Rally trocando a correia em 4 minutos", diverte-se o navegador.
Até aula de primeiros socorros a dupla brasileira já teve.
O carro acabou de passar pela vistoria técnica e administrativa. A partir de agora, ele vai ficar em um parque fechado, de onde só vai sair para a largada.
"Não podemos mais fazer nenhum tipo de manutenção ou apoio. Depois, teremos o briefing onde vão explicar tudo sobre a primeira etapa, no dia 6 de janeiro", conta Marcelo Haseyama.
"Já repassamos nossos planos com todos da Polaris Xtreme Plus e recebemos recomendações do chefe de equipe, Marco Piana. Começamos a aquecer os nossos motores! Foi dada a largada da etapa preparatória, onde vamos sincronizar todo mundo e acertar as expectativas", finaliza.
A dupla brasileira também vai contar com o suporte técnico do experiente José Massahico Koizumi, o Avê, da equipe de serviços da Bike Box Racing.
O time Polaris Xtreme Plus de 2018 tem cinco duplas de pilotos e navegadores de diferentes nacionalidades, com o objetivo de trazer para casa a vitória na categoria pelo segundo ano consecutivo.
Com início marcado para o dia 6 de Janeiro, a edição 2018 do Rally Dakar tem um percurso de cerca de 9 mil quilômetros no total. O ponto final será em Córdoba, no sábado, dia 20 de Janeiro, para a grande festa dos campeões.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Fotos: Doni Castilho/Polaris e Polaris/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário