VÍDEO: cunhado de Paulo Gonçalves se emociona no Dakar 2021
Joaquim Rodrigues, cunhado do português que sofreu acidente fatal na edição anterior, emociona-se ao passar por trecho em que tudo aconteceu
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Paulo Gonçalves, experiente piloto com algumas edições de Dakar no currículo, foi uma das vítimas da edição 2020 do maior rali de regularidade do mundo. O português, campeão do Rally dos Sertões em 2013, sofreu o acidente no estágio entre Riad e Wadi Al Dawasir, o sétimo da prova no ano passado.
A morte de Gonçalves e, posteriormente, a de Edwin Straver, levou a organização do Dakar a mudar as regras para as motos no Dakar, reduzindo a velocidade e exigindo o uso de trajes com airbag interno para os competidores da categoria.
Além disso, a edição 2021 do Dakar conta com um trajeto novo, ainda dentro da Arábia Saudita. E foi na quarta etapa que pilotos e equipes passaram por Wadi Ad-Dawasir e Riad, o que mexeu com as emoções de um piloto em especial: Joaquim Rodrigues, cunhado de Gonçalves.
Rodrigues, que também representa a indiana Hero, gravou um depoimento emocionado após a disputa da quarta etapa, destacando a lembrança do amigo. "Fiz a melhor navegação da minha vida. Acho que não era eu a navegar, mas o Paulo", disse o português.
Rodrigues terminou a etapa, vencida por Joan Barreda, na sexta posição. Confira o depoimento do piloto da Hero:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário