Benavides vence quinto dia e coloca Honda na liderança entre as motos
Argentino venceu quinta especial do Dakar e fabricante volta a liderar edição 2021 do principal rali de regularidade do planeta
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quinta-feira (7), pilotos e equipes disputaram a quinta especial do Dakar 2021, realizada entre Riyadh e Al Qaisumah, na Arábia Saudita. Nas motos, mais uma vitória da Honda, que veio pelas mãos de Kevin Benavides.
Além do triunfo, a Honda ainda emplacou José Ignacio Cornejo em segundo lugar, com a KTM aparecendo em terceiro lugar na figura de Toby Price. Xavier de Soultrait, que havia assumido a liderança após a quarta etapa, terminou o dia na sexta posição.
Com os resultados desta quinta, Benavides assumiu a liderança entre as motos, dois minutos e meio à frente do francês da Husqvarna, que caiu para a segunda posição. Cornejo é o terceiro, com Price na quarta posição e Sam Sunderland, também da KTM, em quinto.
Pelos UTVs, Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach venceram a etapa desta quinta-feira e continuam firmes na liderança geral da classe. O Gustavo Gugelmin, que compete ao lado de Austin Jones, segue em terceiro lugar e é o melhor brasileiro entre os UTVs. Reinaldo Varela e Maykel Justo continuam na nona posição no geral.
Já nos carros, Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo levaram a melhor no quinto estágio, mas a liderança continua nas mãos de Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger. Guiga Spinelli e Youssef Haddad perderam uma posição em relação ao dia anterior e ocupam o 15º lugar. Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan continuam na 19ª posição.
Nicolas Cavigliasso venceu a etapa do dia e segue líder entre os quadriciclos, enquanto nos caminhões os russos Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov venceram mais uma especial para continuar em primeiro lugar na categoria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário