Tacita confirma nova T-Race Rally para véspera de abertura do Dakar
Fabricante vai exibir modelo durante o Dakar e colocar nova versão para rodar no último dia da competição, que acontece pela primeira vez na Arábia Saudita
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Dakar 2020 acontece entre os dias 5 e 17 de janeiro na Arábia Saudita - após dez anos na América do Sul, a competição acontece pela primeira vez no país do Oriente Médio.
A edição 2020 do maior rali do mundo também marca a estreia para a nova geração da Tacita T-Race Rally, moto elétrica criada e preparada para enfrentar um rali de regularidade.
Um dia antes da abertura da competição, a fabricante vai apresentar a motocicleta em Jidá, segunda maior cidade do país. Depois, a T-Race Rally será transportada e exposta em vários lugares pelos quais o Dakar vai passar na Arábia Saudita.
No último dia de competição, nada de somente expor a nova T-Race Rally: a moto vai para a ação e percorrerá os 19 quilômetros do Qiddiyah Grand Prix, estágio que não faz parte da competição principal mas conta com todos os participantes do Dakar.
"Temos trabalhado na T-Race Rally 2020, que será capaz de enfrentar o rali mais difícil do mundo. Estamos orgulhosos por termos recebido tamanha oportunidade. Em 2012, fomos os primeiros a competir com uma moto elétrica em um rali africano, o Merzouga Rally. Após esses anos de pesquisa e desenvolvimento contínuos, estamos prontos para o Dakar", disse Pierpaolo Rigo, co-fundador da Tacita.
“Estamos felizes com o futuro do rali de regularidade e sabemos que fontes alternativas de energia serão parte disso. A Tacita e o projeto elétrico para uma moto de rali são um dos eixos principais disso tudo. Estamos orgulhosos por receber e promover a moto na abertura do primeiro Dakar na Arábia Saudita", acrescentou David Castera, diretor de prova do Dakar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário