Rally Dakar: Vitória de Joan Barreda na 8ª etapa

Piloto espanhol consegue escapar dos erros de navegação, vence pela terceira vez e põe fogo na disputa

Por Paulo Souza

O piloto espanhol Joan Barreda Bort, foi o grande vencedor da 8ª etapa do Rally Dakar 2013, disputada neste sábado (12), entre as cidades de Salta e San Miguel de Tucumán, na Argentina , com o tempo de 02:07:26.  Os 247 km de especial foi marcado por inúmeros erros de navegação dos pilotos que ocupavam as primeiras colocações da prova e isso mudou significadamente a ponta da tabela.

O segundo colocado foi o americano Johnny Campbell, com o tempo de 02:14:30, seguido pelo piloto Ivan Jakes da Eslováquia, que concluiu o trajeto em 02:15:23. O então líder da competição Olivier Pain, foi o 78º colocado e acabou perdendo a liderança para  o francês David Casteu, que concluiu a etapa em sexto lugar.

Quem retornou a briga pelo título foi o francês Cyril Despres, que conseguiu chegar na 11ª posição na etapa, após a sua equipe ter trocado o motor de sua moto, que havia dado problema no câmbio na última etapa. Agora ele ocupa a vice liderança da competição.

O representante brasileiro nas motos, Jean Azevedo, da equipe Avante, teve muita dificuldade na etapa e chegou apenas na 103º  posição com 51min38s atrás do vencedor. Na classificação geral o piloto caiu para 33ª colocação.   


Confira os resultados, os percursos e vídeos incríveis da competição no Canal do Rally Dakar 2013!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br