Rally Dakar: Vicente De Benedictis supera oitava etapa
Piloto brasileiro passa por especial perigosa e enfrenta o maior trecho cronometrado da prova em 2012
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto Vicente De Benedictis completou sem problemas a oitava etapa do Rally Dakar, realizada nessa segunda-feira (9/01) entre Copiapo e Antofagasta, no Chile. Os 477 quilômetros de especial impuseram grandes dificuldades aos competidores, já que o risco de queda da motocicleta era iminente. “Foi um dia longo e perigoso”, resumiu o brasileiro, que passou ainda por 209 km de deslocamentos.
“O solo tinha muito fesh fesh (poeira fina, parecida com talco) e pedras soltas. Não arrisquei nada e tive muita cautela, já que foi uma especial para completar e tirar da frente”, continuou De Benedictis. Nesta terça-feira, a nona etapa segue para Iquique, ainda no Chile, com 9 km de deslocamentos e a especial mais longa do roteiro: 557 km. “Será um dia bastante duro”, concluiu.
De Benedictis participa do Rally Dakar pela terceira vez e tem como objetivo principal completar o desafio, que termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru. O piloto está em 99º lugar na classificação geral, após confirmar a 100ª colocação na oitava etapa. Apenas 120 motocicletas continuam na prova.
Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.
Fotos: Theo Ribeiro e Eliseo Miciu/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário