Rally Dakar: Felipe Zanol sobe uma posição nas motos
Melhor piloto brasileiro na prova aparece em 15º na classificação geral (motos), depois da 8ª etapa
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Após a conclusão da oitava etapa, Felipe Zanol sube mais uma posição entre as motocicletas do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar). O melhor brasileiro na prova está em 15º lugar, de acordo com os resultados extra oficiais.
O piloto mineiro encarou uma especial veloz de 477 quilômetros entre Copiapo e Antofagasta, no Chile, sendo que o roteiro incluiu ainda 209 km de deslocamentos. Felipe Zanol cumpriu o trecho cronometrado em 18º, com o tempo de 5h32min42seg.
“No começo da especial, prendi a minha moto no final do mesmo atoleiro que pegou o Zé Hélio. Perdemos uns cinco minutos até conseguirmos tirar as duas motos no braço. Por conta disso, peguei bastante tráfego de competidores e poeira, o que me atrapalhou um pouco”, relatou.
O caminho permitiu altas velocidades. “Foi uma prova muito rápida e com bastante pedra solta, o que representa um grande risco de queda para os pilotos. Foi um dia perigoso, no qual não pude relaxar nem um segundo durante toda a especial”, continuou.
Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.
Fotos: Marcelo Maragni/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário