Rally Dakar: Cyril Despres na mira da Honda e Yamaha
Com cinco títulos na competição, pode ser que o piloto francês dispute a próxima edição de moto japonesa
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Após o anúncio inesperado da saída do piloto francês Cyril Despres da equipe KTM, deixando uma parceria que lhe rendeu cinco títulos no Rally Dakar, principal competição Off Road do planeta, parece que o seu futuro no mundo das competições ainda é uma incógnita.
Com um predomínio e uma soberania de fazer inveja, a marca austríaca KTM acumula vitórias nas motos desde 2001 no Rally Dakar (ex-Paris Dakar), mas parece que os fabricantes japoneses estão se mobilizando para mudar essa situação e conseguir melhores resultados nas próximas edições.
Nesse sentido, a disponibilidade do pentacampeão Cyril Despres para atuar em novas equipes de Rally parece ser uma verdadeira tentação, especialmente para Honda e Yamaha. Inclusive há rumores e especulações de que os escritórios franceses das fábricas estão em negociações com o piloto.
As informações de bastidores dão conta de quem fizer a melhor oferta e oferecer uma melhor estrutura para Cyril Despres e o seu time consiguirá fechar um contrato para a disputa da edição 2014 do Rally Dakar e para as demais competições importantes de enduro e de rally.
A Honda venceu seu último Rally Dakar nas motos em 1989 e a Yamaha almeja a conquista do título desde seu último triunfo em 1998. Em 2013 a Honda anunciou a criação da sua equipe oficial com destaque o piloto português Helder Rodrigues, que terminou a prova em 7º lugar. Agora para ver mesmo Cyril Despres na Honda ou Yamaha só o tempo dirá!
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário