Etapa 9 - Os brasileiros chegaram melhores colocados hoje!

Dakar 2022, etapa 9 - Wadi Ad Dawasir / Wadi Ad Wadasir, com total de 491 km, sendo 287 de especial!

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione - 11/janeiro/2022

 

 

Foto: Divulgação

Nacho Cornejo da Honda venceu a especial da etapa 9 a frente  1m26s de Kevin Benavides da  KTM, que chegou  a 1m47s de Ricky Brabec Honda e esse,  a 2m06s de Matthias Walkner com a KTM 2m10's a frente de Joan Barreda de Honda. Os cinco primeiros da etapa terminaram muito próximos,hoje. Em 8º e 9º lugares na especial de hoje, Quintanilla com Honda e Adrien Van Beveren na Yamaha, terminaram 5 minutos atrás do vencedor da etapa, enquanto Sam Sunderland, Gas Gas, completou a etapa 8m03s atrás do líder de hoje Nacho Cornejo. 

O resultado da especial  de hoje foi boa para o campeão mundial de Rally Cross Country, Walkner  da KTM, que agora lidera a geral com Sunderland de Gas Gas, a 2m02s do campeão mundial.  Adrien Van Beveren da Yamaha, conseguiu resistir ao ataque de Quintanilla, e ainda está a 1m15s na sua frente na geral e 3m56s atrás do líder na geral, Walkner.

O trio líder na classificação geral de hoje é o mesmo de ontem, mas numa ordem diferente. É a primeira vez que a KTM lidera na 44ª edição do Dakar. Quintanilla, 4m41s atrás do austríaco, está a menos de um minuto do pódio. 

Foto: Divulgação

O campeão de 2021 Kevin Benavides, também terminou bem o dia de hoje e está apenas 10m22s  atrás do novo líder da classificação geral. Joan Barreda, está a 10m57s e Toby Price, KTM e Brabec, Honda, estão mais atrás, com pouco mais de 35 minutos, embora respectivamente  embora sejam os 10º e 11º pilotos a largar na especial da etapa 10 de amanhã dia 12 de janeiro

Mais tarde veremos como ficaram as classificações gerais de todo o Rally mas, adiantando, na ordem de chegada de hoje, o brasileiro Marcelo Medeiros chegou em  5º lugar, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs chegaram em 19º na categoria carros e, na categoria dos SSV, onde temos dois carros com brasileiros, foi bom também, Gugelmin e o americano chegaram em 2º e Rodrigo Luppi e Maykel Justo na quarta posição. 

Essas são apenas as ordens de chegada, com penalizações isso pode mudar. Final do dia sai o resultado definitivo e publicaremos na matéria final dessa etapa!

                                     Foto: Divulgação

 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br