Etapa 8 do Rally Dakar 2022, faltando mais quatro dias!
Mais 4 etapas e pouco mais de 2.400 Km para o final, a tensão vai aumentando e a briga está aberta ainda!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Segundo dia de prova depois do dia de descanso, estamos na etapa 8, que largou em Al Dawadimi e terminou em Wadi Ad Dawasir com total de 830 Km sendo 395 de especial cronometrada ao sul da Arábia Saudita, entre dunas e vales com muita areia e navegação difícil entre desfiladeiros, muito fácil de cometer erros e perder tempo, foi o que aconteceu com Joan Barreda da Honda, faltando cerca de 50 km para o final da especial, Barreda errou o caminho e perdeu uns dez ou doze minutos.
Como referência apenas, eles estão rodando entre o Famoso Mar Vermelho e o Golfo Pérsico, cercados pelo Yemen, Oman, Emirados Árabes, Kuwait, Irã e Jordânia.
Sam Sunderland da Gas Gas Factory, assumiu a liderança da classificação geral após os 321 km da especial, vencendo a etapa de hoje e recuperando a liderança na classificação geral da categoria de motos. É o sexto dia que Sunderland, está nesta posição de líder na geral do Rally.
Sunderland conseguiu aumentar sua vantagem na geral e agora está 3m45s à frente do austríaco, Matthias Walkner da Red Bull KTM Factory Racing em segundo, e 4m43s à frente de Adrien Van Beveren da Monster Energy Yamaha Rally Team. O piloto da Yamaha, que era o líder geral na categoria de motos quando largou esta manhã, ficou com o 9º lugar na especial de hoje e caiu para o 3º lugar na geral, a 4m43s do líder e a 1m02s do atual campeão mundial de Rally, Matthia Walkner. Pablo Quintanilla da Monster Energy Honda Team está em 4º na classificação geral, a 5m30s do líder graças ao 2º lugar na especial de hoje.
O outro piloto Honda, Joan Barreda, chegou em 10º hoje e está em 5º na geral a 14m38s atrás do líder. Lorenzo Santolino da Sherco Factory, 20º hoje, está em 7º lugar na geral, mas a diferença dele para o primeiro da classificação geral aumentou, Santolini está a 21m09s. O jovem americano de 20 anos, Mason Klein, que já se poderia chamar de "revelação" desta 44ª edição do Rally Dakar, obteve o 5º melhor tempo do dia, 8m08s atrás do vencedor da etapa e agora ocupa a 10ª colocação na geral a 35m26s atrás do inglês Sunderland e a 3m atrás de ninguém menos que o 6º lugar de hoje, o australiano Toby Price em 9º na geral a 32m30s do líder. Štefan Svitko, do Slovnaft Rally Team, 11º no dia de hoje, está à frente 4m21s do australiano, na 8ª posição geral e a 26m51s do líder San Sunderland.
Sam Sunderland, Gas Gas em 1º lugar, Matthias Walkner, KTM em 2º lugar, Adrien Van Beveren, Yamaha 3º lugar e Pablo Quintanilla Honda em 4º lugar até esta etapa 8, temos ainda quatro etapas, faltando pouco mais de 2.400km até o término do Rally em Jedah. Com as diferenças de tempo na classificação geral permanecerem em até 15 minutos para o quinto colocado na geral, fica difícil ter certeza de alguma coisa pois ainda tem uma boa quilometragem e tudo pode acontecer, vide os fatos que já aconteceram. Dakar é Dakar, tem sempre uma surpresa até à chegada no último dia.
1º Sam Sunderland Gas Gas Factory Racing (3h48m02s)
2º Pablo Quintanilla Monster Energy Honda Team (+2m53s)
3º Matthia Walkner Red Bull KTM Factory Racing (+4m11s)
4º Rick Brabeck Monster Energy Honda Team (+6m44s)
5º Mason Klein BAS Dakar Team (+8m08s)
1º Sam Sunderland Gas Gas Factory Racing (27h38m42s)
2º Matthias Walkner Red Bull KTM Factory Racing (+3m45s)
3º Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Team (+4m43s)
4º Pablo Quintanilla Monster Energy Honda Team (+5m30s)
5º Joan Barreda, Monster Energy Honda Team (+14m38s)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário