Edwin Straver não resiste após acidente no Dakar e morre aos 48 anos

Holandês sofreu queda grave no penúltimo estágio da edição 2020 do maior rali do mundo e estava internado desde então, mas sucumbiu aos ferimentos

Por Gabriel Carvalho


Foto: Dakar/Divulgação

O Dakar 2020, encerrado há uma semana, faz mais uma vítima: o holandês Edwin Straver, que disputava a prova pela terceira vez, sofreu um grave acidente no 11º e penúltimo estágio da competição e estava internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu aos 48 anos.

Segundo relatos, o coração de Straver ficou sem bater por dez minutos antes de o piloto ser reanimado e levado para um hospital em Riad, capital da Arábia Saudita. Na última quarta-feira (22), o holandês foi transferido para o país natal.

Motos off-road você encontra em nossos classificados!

Com lesões cerebrais significativas, porém, o piloto não recobrou a consciência em nenhum momento e era mantido vivo com a ajuda de aparelhos. O corpo médico e a família de Straver decidiram, então, desligar os aparelhos e o holandês sucumbiu.

O Dakar não registrava mortes desde 2015, quando o polonês Michal Hernik sofreu um acidente fatal. Na edição deste ano, porém, foram duas mortes: a de Straver e a de Paulo Gonçalves, que não resistiu após sofrer um acidente durante o sétimo estágio da competição.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br