Dakar 2019: Price vence último dia e chega ao bicampeonato

Com conquista do australiano, KTM chega a 18º título consecutivo

Por Gabriel Carvalho

A edição 2019 do Dakar terminou nesta quinta-feira (16) e Toby Price confirmou o segundo título entre as motos - o australiano havia sido campeão pela primeira vez em 2016.

Price iniciou o último dia de disputas com pouco mais de um minuto de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarna. A vida de Price ficou tranquila após a queda de Quintanilla no deserto peruano - que você pode ver no vídeo abaixo.

Ainda assim, o australiano não aliviou e venceu a última etapa do Dakar para confirmar o segundo título da carreira no maior rali do mundo. Exceto por 2017, quando abandonou, Price está no pódio entre as motos desde 2015, quando foi terceiro colocado - resultado que ele repetiu ano passado.

A conquista desta sexta-feira também reforça o domínio da KTM no Dakar: a fabricante austríaca venceu a competição pelo 18º ano seguido, ampliando um domínio que parece não ter fim.

Para colocar a cereja no bolo, a KTM preencheu todo o top-3, com o campeão de 2018 Matthias Walkner terminando em segundo e Sam Sunderland em terceiro. Apesar da queda feia, Quintanilla se levantou e terminou a competição com o quarto lugar, seguido pelo companheiro de equipe na Husqvarna, Andrew Short, que completou o grupo dos cinco primeiros na classificação geral.

Nos carros, o campeão foi Nasser Al-Attiyah; nos quadriciclos, deu Nicolas Cavigliasso; nos caminhões, Eduard Nikolaev levou; nos UTVs, por fim, o título ficou com Francisco 'Chaleco' Lopez - o brasileiro Reinaldo Varela, campeão em 2018, concluiu a disputa em terceiro lugar.

Fotos: Frederic Le Froc'h/DPPI e Florent Gooden/DPPI


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br