Brabec termina primeira semana do Dakar na liderança
Norte-americano da Honda tem quase 21 minutos de vantagem sobre o segundo colocado; nos UTVs, brasileiros terminam o dia em terceiro
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta sexta-feira (10), pilotos e equipes encerraram a primeira semana do Dakar 2020. Nas motos, Ricky Brabec terminou como o vencedor do sexto estágio e, com isso, manteve a liderança geral da categoria.
O piloto da Honda vai para a segunda semana do maior rali de regularidade do mundo com quase 21 minutos de vantagem sobre Pablo Quintanilla, da Husqvarna.
Toby Price, vencedor do estágio anterior, não teve uma boa sexta e finalizou em 11º, o que o fez perder uma posição na geral e terminar a semana com o terceiro lugar. Jose Ignacio Cornejo Florimo e Joan Barreda, ambos da Honda, fecham o grupo dos cinco primeiros, nesta ordem.
Se o início da semana foi ruim para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, a semana termina em grande estilo. A dupla brasileira terminou o estágio desta sexta-feira na terceira posição e ganhou três lugares na classificação geral da categoria, fechando a primeira semana em 13º.
“A gente conseguiu andar limpo, sem problemas e, principalmente, sem furar o pneu, tudo muito tranquilo. Mantivemos um ritmo bom e o veículo esteve excelente o tempo todo durante a nossa performance, que nos deu o terceiro lugar. Sabemos que estamos muito atrás dos líderes, mas ainda tem muito Dakar pela frente e cada dia é uma surpresa”, ressalta Gugelmin
Os vencedores do sexto estágio foram Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre, que de quebra assumiram a liderança geral entre os UTVs.
Nos carros, mais uma vitória foi de Stéphane Peterhansel e Paulo Fiuza. Nada, porém, que fizesse com que Carlos Sainz e Lucas Cruz deixassem de fechar a primeira semana como líderes na geral. Fernando Alonso e Marc Coma ficaram na sexta posição do dia e terminam a semana em 16º.
Já nos caminhões, Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov fecharam a semana com chave de ouro: vitória no estágio e manutenção da primeira posição na geral. Simon Vitse venceu a etapa entre os quadriciclos, mas Ignacio Casale segue firme na liderança geral. Há uma pausa neste sábado e as disputas são retomadas no domingo (12).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário