Sertões Series São Paulo é adiado para maio de 2021
Vale do Ribeira, região onde será realizada a prova, voltou para a fase vermelha do plano de reabertura do estado de São Paulo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Sertões Series São Paulo fica para 2021. Após duas mudanças de data, a prova estava marcada para acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro, mudança que havia sido anunciada recentemente pela Dunas, organizadora da Sertões Series e do Rally dos Sertões.
Entretanto, a região do Vale do Ribeira voltou para a fase vermelha do plano de reabertura do estado de São Paulo, que monitora os casos do novo coronavírus e separa o território paulista por regiões. Na fase vermelha, somente os serviços essenciais podem funcionar.
Sendo assim, a Dunas preferiu deixar o Sertões São Paulo para maio de 2021. As datas serão confirmadas, segundo a organização, após o Rally dos Sertões, marcado para o período entre 31 de outubro e 8 de novembro.
"Foi muito acertada a decisão da organização do Rally dos Sertões de modificar a data da edição do Series São Paulo. Neste momento tão dramático, os esforços do Governo de São Paulo e de todos estão concentrados na preservação de vidas. Iniciamos uma retomada gradual e responsável das atividades econômicas, depois de uma necessária quarentena mais restritiva. Vai chegar o momento do retorno dos grandes eventos e é um ótimo indicativo de que já estão se organizando para isso", disse o governador do estado de São Paulo, João Doria.
“Em um ano tão complexo como este as alterações no calendário de eventos esportivos são o que se pode chamar de ‘novo normal’. Temos muita expectativa com o potencial do impacto positivo que o Rally de São Paulo irá levar à região do Vale do Futuro. Transferimos a prova para o ano que vem precisamente para maximizar esse potencial”, acrescentou Joaquim Monteiro, principal executivo da Dunas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário